Menu

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vila Isabel campeã do carnaval 2013 no Rio de Janeiro

A escola de samba Vila Isabel consagrou-se a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro neste dia 13/02 numa disputa acirrada contra a grande Feija Flor e Unidos da Tijuca.
A escola apresentou-se com o samba-enredo "A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - Água no feijão que chegou mais um", em que trouxe a vida do campo para a Marquês de Sapucaí. a Vila transformou a passarela do samba no "caminho da roça" por meio de imagens identificadas com a vida no interior: a bateria batucou com fantasias de espantalho e a ala das baianas rodopiou com roupas de joaninhas.
Durante a apuração, na tarde desta quarta-feira (13), a escola abriu vantagem sobre as demais no segundo critério, conjunto. Sua primeira nota abaixo de 10 foi no quarto quesito (enredo). No sétimo critério, bateria, a Unidos da Tijuca, passou à dianteira. No oitavo quesito, samba-enredo, no entanto, essa agremiação perdeu três décimos, o que permitiu a recuperação da Vila Isabel.
A apuração ocorreu sob forte calor. Segundo o Alerta Rio, a estação meteorológica de São Cristóvão, a mais próxima do Sambódromo, marcava 35,8 graus pouco antes das 16h, quando começou a leitura das notas.









Resultado final do desfile no Rio de Janeiro neste ano de 2013:

Nenhum comentário:

Postar um comentário