Menu

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Carnaval: Folia, diversão e muito cuidado

Carnaval é momento de diversão, alegria, folia e muita curtição. O problema é que muitos esquecem que devem tomar cuidados e respeitar os direitos de todos.
O Carnaval é uma data de alegria, mas infelizmente de muitos acidentes nas rodovias federais. O último feriado momino do ano passado registrou o maior número de acidentes de trânsito dos últimos cinco anos, cerca de 3 mil, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.
Segundo dados atuais do Ministério da Saúde, o número de vítimas fatais no trânsito cresceu 24% entre 2002 e 2010. A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou que o Brasil ocupa o quinto lugar em ocorrências como essas, atrás apenas de Índia, China, EUA e Rússia.
Além da imprudência dos motoristas e das más condições climáticas e das próprias estradas, boa parte desses acidentes foi causada pela falta de manutenção dos veículos. Por isso, fique atento a essas dicas, fundamentais para fazer bem o passeio com a família e o retorno para casa em segurança.


Bebida e volante: nunca!

Os excessos nesse período são muitos. Apesar de alguns motoristas já terem consciência de que é crime dirigir após consumir bebidas alcoolicas, fique esperto e evite ao máximo dirigir, mesmo após beber apenas um copo de cerveja. É crime dirigir assim. A lei seca desta vez esta mais rigorosa, assim, quem viajar para se divertir no carnaval deve ter consciência que direção e bebida não combina mais, pois a multa chega a quase 2 mil reais, custa caro no bolso, pense bem antes de beber.
Com essas dicas, seu Carnaval será inesquecível e seu carro não vai deixar você na mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário