Menu

terça-feira, 8 de maio de 2012

Período sem chuvas

Pelas informações repassadas para nossa edição, a última vez que Cuité de Mamanguape passou um período com escasses de chuvas, foi a mais de 20 anos.
Pelas informações de moradores antigos, foi aproximadamente no ano de 1991 que Cuité sofreu com a falta de chuvas. Com isso, os produtores rurais do município são prejudicados, há indícios de chuvas para os próximos dias, e os agricutores não sabem mais o que fazer, pois a produção de milho para as festas juninas, onde a população realizava suas plantações para colher em Junho, já não ha mais possibilidades disso acontecer.
Para os donos de fazenda, o problema são os pastos,apesar de em alguns lugares ainda possuir pastos verdes, mas se continuar assim, em breve os pastos irão secar e o problema só irá aumentar. O tempo normal do plantio para se colher em Junho é realizando as plantações exatamente nos dias 18, 19 e 20 de Março, e até agora nenhum agricutor plantou por causa da escasses de chuvas.
Segundo previsões para o dia 08 de maio é de sol com muitas núvens, podendo chover a qualquer hora, onde atemperatura será de 30º (maxima) e 21º (mínima). Para a quarta-feira 32 º máxima en 21º a mínima, também com possibilidades de chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário