Menu

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Escola estadual fecha para conclusão de obras

A escola Estadual PROFº RENATO FONSECA FILHO fechou nesta quinta-feira (24/05) para conclusão de obras que teve inicio no ano de 2011.
Depois de longa data em obras, a escola está praticamente pronta para ser entregue a cidade e aos alunos que hoje estudam, pois o que será feita é agora é uma nova revisão na pintura em geral, observar alguns objetos que não estejam funcionando bem.
A escola hoje conta com um lindo jardim em volta de toda a escola, sala de computação, uma biblioteca em ótimas condições e espaços sificiente para realização de trabalhos e pesquisas, ampliação da cantina, dos banheiros, ganhou também um banheiro adequado para deficientes cadeirantes, conta agora com sete salas de aulas bem espaçosas, foi feita uma passarela desde o portão até o corredores da escola, ampliação da sala dos professores e da diretoria, principalmente com ar condicionado.
Uma das melhores coisas que a escola ganhou, segundo os alunos, foi o ginásio, que antes era apenas um pequen salão que servia apenas para atividades físicas e agora foi ampliado, ganhando um piso de qualidade, uma pequena arquibancada dos dois lados e uma cobertura, pois a quadra está pronta para práticas de jogos como futsal, volei, tênis e handebol, além de ser modificado para outras modalidades.
A escola Estadual será entregue na próxima segunda-feira (28/05) com tudo pronto, quanto a inauguração, espera-se que seja em breve, ttudo depende do secretário de educação do Estado da PARAÍBA, é ele quem irá decidir o dia da inauguração. Segundo o próprio engenheiro da obra, a escola é uma das mais bem feita até hoje no estado, até a escola estadual onde ele ensina não tem as qualidades que esta recebeu.
A obra foi bem sucedida, e só não foi entregue antes, por causa do andamento das aulas que atrapalhavam muito, ano passado mesmo, tinha dias que eram os alunos estudando e a obra funcionando as vezes dentro da sala mesmo. Um dos alunos que terminaram ano passado, comentou que foi sofrido mas vaeu a pena, pois eles foram vitoriosos por enfrentar todas as situações que passaram como poeira, barulhos que as vezes atrapalhavam, medo que sofrerem acidentes, além de outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário