Menu

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cidade sofre com fata d`agua

A cidade de Cuité de Mamanguape vem sofrendo mais uma vez com a falta d`agua, em praticamente todas as ruas. A cidade estava sem abastecimento dágua a mais de uma semana, na rua Santa Brito mesmo, já faz um mês que não chega água.
Segundo informações de pessoas ligadas a gestão da prefeitura, o problema era que a bomba que envia água a cidade de Capim de Mamanguape estava queimada (isso porque é na cidade de Capim que é feito todo o tratamento da água antes que seja enviado as duas cidades), e que ela já foi concertada desde a semana passada. Até o momento, a água ainda não esta disponivel em todas as ruas, desde segunda-feira que começou a chegar água na cidade. Até o momento, dizem que chegou água na rua Hermenegildo Zacarias a Alto das Missões, pelo menos no Alto das Missões, realmente chegou água na segunda-feira, pois eu editor do blog confirmei que estava chegando água, principalmente na casa do comerciante Bau que tem uma lanchonete localizado no centro da rua.
Segundo comentários de pessoas, a água iria ser enviada para a cidade na parte de cima, na terça pela manhã, mas até o momento isto ainda não aconteceu.
Na última segunda-feira, a escola Estadual Professor renato Fonseca Filho teve que liberar os alunos de três horas da tarde por causa da falta dàgua na escola. Até o momento, a situação ainda persiste, a direção da escola providenciou um bebedouro que vem ajudando bastante, mas não é suficiente para todos os alunos. Com isso, as aulas voltaram a ficar normalizada, mas o bebedouro principal que consegue abastecer toda a escola, ainda não tem água desde a última segunda-feira.
Pelo que se sabe, a populaçãovem sofrendo um pouco com este problema, a sorte de muitos é que em quase todas as casas possuem sisternas grandes que ajuda bastante até que a situação se normalize.
Espera-se que em breve o problema seja resolvido que a população não continue sofrendo, pois sem água não há como viver, é uma situação complicada.
No momento esta chovendo na cidade e alguns moradores a proveitam para pegar água da chuva, alguns utilizam para banho e lavar roupas, e até mesmo para o consumo como beber e fazer comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário