Menu

segunda-feira, 28 de maio de 2012


 O Ministério de Música Arautos do Reino completou neste dia 25 de maio de 2012, 9. O grupo utiliza a música como forma de evangelização, é um dos grupos que faz parte da Paróquia Imaculada Conceição do pároco ou vigário Padre Antônio Monteiro, natural de Pilar - PB.
O ministério de música Arautos do Reino foi fundado por jovens que na época teve grande incentivo do Padre Joseilson, quando ainda era pároco na cidade e que hoje conta 9 integrantes: Ana Carina, Caline Barros, Charles Sena, Cledson (Kel), Ernesto Filho, Felipe Barbosa, Janaína Sena, Samuel Sena e Worrana Karina.
O ministério comemorou seus 9 anos animando na missa de Pentecostes, como é de costume já que tem dois grupos na paróquia, onde cada um deles tem seus domingos definidos.
Ao termino da missa o grupo se reuniu e comemorou na casa paroquial com o padre Antônio, com rodadas de pizzas. Na ocasião, foi realizada uma entrevista com cada participante do grupo, exceto Caline Barros que não esteve na missa por outros compromissos.

Veja os trechos da entrevista:

Evandro entrevista Felipe:
 - Felipe, qual a satisfação de estar neste grupo?
Felipe:
- Com certeza né, entrei no grupo a três anos e meio mais ou menos, fui para o Rio de Janeiro e voltei onde tive as portas abertas para continuar, onde toco teclado. Toco tambem baixo, e hoje nós temos que tocar de tudo um pouco. Pra mim é uma satisfação muito grande tocar neste grupo Arautos do Reino.
Evandro entrevista Carina:
- Carina, qual a emoção que você sentiu ao ser convidada para tocar neste grupo?
Carina:
- Foi muito emocionante, isso é coisa de cinema, de estrela mesmo, mas enfim, não tem como descrever, não existe palavras., é!!!
Evandro entrevista Kel:
- Kel, a quanto tempo você está no grupo?
Kel:
- Mais ou menos uns quatro anos.
- Antes você participou de algm outro grupo?
- Sou um dos pioneiros aqui na igreja, comecei em um grupo chamado "A Serviço de Jesus", passou uns quatro anos, teve umas advergencias, ai acabou o brupo, quando formaram esse araautos acompanhava de longe, e fui convidado a participar, acabei gostando e estou até hoje.
- Tem alguém aqui desde o início da fundação?
- Charles.
Evandro entrvista charles:
- Charles, você que pode ser considerado um dos alicerces do grupo, como é completar nove anos neste grupo?
- Bom, é gratificante né, porque voccê passar nove anos tocando num mesmo grupo ter a mesma união que tivemos desde o começo, é muito legal, e interessante.
Evandro entrevista Ernesto:
- Ernesto, quais foram os piores desafios até hoje?
- Os piores desafios foi o início mesmo, no início quando começamos a tocar, como não sabiamos tocar direito, teve algumas divergências entre eu e charles, eu aprendendo a tocar teclado e Charles violão, um queria tocar numa nota outro queria tocar noutra. Esses foram os maiores problemas no inicio, mas depois que nos entrosamos, começamos a tocar um com o outro melhorou e não houve mais desavenças, uniu mesmo.
- Você participava de um outro grupo?
- Sim, do Deus Proverá, que foi fundado antes dos Arautos, na época Tiago tocava nos Arautos depois saiu, e ficou sem nenhum instrumentista pra tocar, então fui convidado, Charles aprendeu a tocar violão, Abgailson tocava bateria, depois saiu e entrou Samuel, e assim ficou o grupo até hoje.
- Quem deu iniciativa para fundar o grupo?
Charles:
- Na verdade o grupo começou de um coral que tinha na Infância Missionária, e desse coral que tinha Caline Oliveira, Isadora, Janaína também foi convidada a cantar, pois elas tiveram a ideia de fazer um grupo com quem se destacava mais no coral, aí eu fui convidado, isso porque eu não tava na frente, fui apenas convidado a participar, para tocar Tabaca e quando o grupo se formou tinha oito pessoas, das oito só restaram três, desde a primeira missa que tocamos. Worrana foi entrar na segunda missa, formando então quatro, e Worrana esta até hoje.
Evandro:
- O nome, como surgiu?
Foi Padre Joseilson que na época deu a ideia, antes não sabiamos o que significava o nome, nós não sabiamos o que queria dizer, ele explicou direitinho e ficou até hoje.
Evandro entrevista Worrana:
- A quanto tempo participa do grupo?
- exatamente a 9 anos, também fui uma das pioneiras no grupo desde o início.
Evandro entrevista janaína:
- Janaína, você foi uma das pioneiras do grupo desde o início até agora, você foi uma das pessoas a fundar o grupo?
- Vamos dizer que sim, olha, toda a culpa desse grupo esta aqui hoje foi da irmã de Carina.
- Mas foi bom ou ruim?
- foi ótimo, graças a Deus esta sendo muito bom.
Evandro entrevista Samuel:
- Qual a sensação de estar neste grupo?
- É muito legal,
- Quem deu iniciativa pra você entrar no grupo?
- Charles, ele começou a me ensinar a tocar tabaca, e depois eu mesmo aprendi e comecei na bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário