Menu

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Jornada Mundial da Juventude

150 países, inclusive o Brasil vão participar da 28ª Jornada Mundial da Juventude, evento que vai acontecer no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013.
O Rio foi confirmado como sede do encontro católico pelo papa Bento 16 em agosto do ano passado. O tema desta jornada, sugerido pelo sumo pontífice, é "Fazer discípulos em todas as nações". A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de católicos, sobretudo jovens, celebrada a cada dois ou três anos. Nos intervalos do evento, as jornadas são realizadas localmente, no Domingo de Ramos, por dioceses ao redor do mundo.
O Cristo Redentor é considerado uma das sete maravilhas do mundo, sendo visitado diariamente por muitos turistas, tanto dos estados brasileiros como de outros países. O Rio de Janeiro é umas das cidades mais procuradas pelos paraibanos e principalmente por pessoas da cidade de Cuité de Mamanguape que saem em busca de emprego e melhoria de vida. O Cristo Redentor ganhou uma festa de cores, na noite desta segunda-feira (06/02), para representar os 150 países participantes deste evento religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário