Menu

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Posse de Padre Toinho no Santuário Nossa Senhora da Conceição

Padre Antônio Monteiro, conhecido carinhosamente por padre Toinho recebeu posse da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição na noite de ontem 23 / 01/ 2014 em Pedras de Fogo - PB.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O então arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto presidiu a missa de posse na cidade onde se localiza o Santuário. Uma grande festa foi organizada para a recepção do novo pároco, o santuário ficou esplendidamente lotado, afinal de contas, eram duas cidades prestigiando a chegada de Padre Antônio, além de Pedras de Fogo, a cidade de Itambé - PE, o qual faz fronteira com a cidade, o que separa é apenas o meio fio do calçamento.
 
O então Padre Alberto Cruz iniciou a solenidade de posse lendo a carta, como forma de juramento e apresentação, e sem seguida Don Aldo continuou com a santa missa. Padre Antônio ficou feliz pela posse, agradeceu a todas as comunidades presentes, principalmente a cuité de Mamanguape - PB, a paróquia Imaculada Conceição. Foram três ônibus que se deslocou para a então cidade de Pedras de Fogo - PB, além de um ônibus da cidade de Capim (Comunidade São Sebastião).
 
O pároco Padre Alves, empossado na Imaculada Conceição - Cuité de Mamanguape - PB, se fez presente, acompanhando sua nova e primeira comunidade a administrar. O ano de 2014 começou com muitas emoções a muitos paroquianos, afinal, foram várias comunidades a ter transferências de padres.
 
No dia 19 de janeiro, a emoção tomou conta da paróquia Imaculada Conceição, muitas homenagens, choros e despedida a padre Antônio, onde todos os ministérios de músicas e grupos da paróquia se manifestaram. Padre Antônio não se conteve, e se emocionou ao ouvir todas as homenagens e ao se despedir da então paróquia Imaculada Conceição.
 
Padre Antônio deixou a comunidade na terça feira 21/01 por volta das 12:00 horas.
 
Na então nova comunidade, foi recepcionado por todos, comunidades vizinhas, as comunidades locais, padres, prefeito dentre outros representantes paroquiais.
 
Fotos da festa de posse de padre Antônio:
 
 
 

 




 

 
Fotos: Padre Antônio Monteiro
Direto da redação: Evandro Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário