Padre Antônio Monteiro, conhecido carinhosamente por padre Toinho recebeu posse da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição na noite de ontem 23 / 01/ 2014 em Pedras de Fogo - PB.
O então arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto presidiu a missa de posse na cidade onde se localiza o Santuário. Uma grande festa foi organizada para a recepção do novo pároco, o santuário ficou esplendidamente lotado, afinal de contas, eram duas cidades prestigiando a chegada de Padre Antônio, além de Pedras de Fogo, a cidade de Itambé - PE, o qual faz fronteira com a cidade, o que separa é apenas o meio fio do calçamento.
O então Padre Alberto Cruz iniciou a solenidade de posse lendo a carta, como forma de juramento e apresentação, e sem seguida Don Aldo continuou com a santa missa. Padre Antônio ficou feliz pela posse, agradeceu a todas as comunidades presentes, principalmente a cuité de Mamanguape - PB, a paróquia Imaculada Conceição. Foram três ônibus que se deslocou para a então cidade de Pedras de Fogo - PB, além de um ônibus da cidade de Capim (Comunidade São Sebastião).
O pároco Padre Alves, empossado na Imaculada Conceição - Cuité de Mamanguape - PB, se fez presente, acompanhando sua nova e primeira comunidade a administrar. O ano de 2014 começou com muitas emoções a muitos paroquianos, afinal, foram várias comunidades a ter transferências de padres.
No dia 19 de janeiro, a emoção tomou conta da paróquia Imaculada Conceição, muitas homenagens, choros e despedida a padre Antônio, onde todos os ministérios de músicas e grupos da paróquia se manifestaram. Padre Antônio não se conteve, e se emocionou ao ouvir todas as homenagens e ao se despedir da então paróquia Imaculada Conceição.
Padre Antônio deixou a comunidade na terça feira 21/01 por volta das 12:00 horas.
Na então nova comunidade, foi recepcionado por todos, comunidades vizinhas, as comunidades locais, padres, prefeito dentre outros representantes paroquiais.
Fotos da festa de posse de padre Antônio:
Fotos: Padre Antônio Monteiro
Direto da redação: Evandro Faustino
Nenhum comentário:
Postar um comentário