Menu

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Entretenimento: Paixão de Cristo será dramatizada em Cuité de Mamanguape

A Paixão de Cristo será dramatizada na cidade de Cuité de Mamanguape por atores locais, e para isso, os organizadores iniciarão procuras de jovens que possam integrar o grupo para realização do evento que será apresentado na semana santa, data ainda não marcada.
 
Desde novembro de 2013 que Jairo Prado, integrante do EJC de Cuité de Mamanguape tinha o desejo de formar um grupo de teatro de jovens, mas para isso precisava de alguém que coordenasse o elenco, e tivesse boas ideias. Foi então que ele procurou o professor Evandro, que tem experiências em organização de peças teatrais, por ter participado de várias peças na cidade.
 
Evandro recebeu o convite, pensou bem e acabou aceitando, na ocasião, ocorreu um fato com Evandro e ele não estava psicologicamente pronto para bolar ideias para iniciar o trabalho com teatro. Houve fato que evitou a criação do grupo teatral foi a saída de Padre Antônio da Paróquia Imaculada Conceição, pois o teatro tinha seu maior apoio.
 
Tudo isso tinha ficado apenas no papel, e no inicio de janeiro, Jairo e Evandro voltaram a se encontrar, tiveram a ideia de dramatizar a Paixão de Cristo, evento que nunca mais tinha sido organizado na cidade. Com o encontro dos dois, Evandro comunicou que apenas ele não tinha condições de formar todo o evento, e com isso, um elenco de organizadores foi montado.
 
A reunião com a equipe de organização foi realizada na tarde deste domingo, 26 de janeiro, onde o projeto que estava no papel, agora passa se tornar mais real. Na semana passada, foi feito o convite a Daniel e Abgailson, onde ambos formaram a equipe que irão trabalhar junto para que tudo dê certo. Evandro irá coordenar o elenco, Daniel será responsável pelo figurino e cenário, e Abgailson ficará na parte técnica (som, efeitos, bem como montagem do elenco e apoio).
 
A equipe do EJC também fará parte do apoio para que o teatro seja bem apresentado. O trabalho mais difícil será encontrar atores que possam representar Jesus, Maria, Maria de Cleofa, Barrabas, Pilatos, os 12 apóstolos, dentre outros atores necessários para conclusão de elenco. O convite foi feito a Virginia para representar Maria Madalena, e espera-se que a resposta seja positiva, pois ela se encaixa perfeitamente na ficção.
 
A Paixão de Cristo apresentará toda a trajetória da prisão, do julgamento, da morte e da ressurreição de Jesus, onde espera-se emocionar toda a plateia. A apresentação estará em planejamento para que seja apresentado no centro da cidade, tanto no centro como ao redor da praça José Paulo de Almeida.
 
Direto da redação: Evandro Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário