Menu

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cássio levará apelo de Eduardo para apreciação do PSDB

O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou no início da noite de hoje o encontro que teve no horário do almoço com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, na capital de Pernambuco. Cássio foi recebido por Eduardo e pela esposa, Renata, junto com o presidenciável Aécio Neves (PSDB) e a esposa, Letícia. A conversa, como se especulava, girou em torno da situação da Paraíba, já que o senador tem dado demonstrações de que deve ser candidato ao Governo do Estado, numa disputa que tem Ricardo Coutinho (PSB) como adversário, na busca pela reeleição.
 
"Eduardo Campos fez apelo pela manutenção da aliança, com o argumento que é importante para o projeto nacional. Segunda-feira, na reunião da Executiva do PSDB, levarei o apelo do Gov. Eduardo Campos. A Executiva do PSDB decidirá na segunda-feira o mecanismo de consulta ao partido,aliados e sociedade, sobre candidatura própria ou aliança.", escreveu Cássio.

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, convidou o presidenciável tucano, Aécio Neves e o senador Cássio Cunha Lima, para um almoço no dia de hoje em sua residência, no bairro de Dois Irmãos, Zona Leste do Recife. O compromisso foi tratado pela imprensa pernambucana como um evento meramente pessoal e de cortesia, com a participação, inclusive, da esposa de Aécio, a modelo Letícia Weber, mas são fortes as especulações de que há um componente fortemente político na agenda. O socialista estaria agindo para tentar evitar o rompimento de Cássio com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que poderá ter que disputar com o ex-aliado nas eleições de outubro.
 
Eduardo Campos e Aécio Neves são os presidentes de seus respectivos partidos e pré-candidatos à Presidência da República e articulam um "pacto" de apoio num possível segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT), que disputará a reeleição. Nessa relação de "cordialidade", Campos tenta construir uma ponte para manter perto dos socialistas, os tucanos da Paraíba, que devem anunciar na segunda-feira que rumo tomarão nas eleições deste ano.
 
À parte da discussão, o governador Ricardo Coutinho cumpre agenda hoje em João Pessoa. Ele lançou, pela manhã, no Palácio da Redenção, o Disque Denúncia Estadual 123 e o Plano Estadual de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, além de fazer a apresentação do Programa de Proteção de Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCam). Depois, o chefe do executivo estadual viaja ao Brejo.
 
 



 

 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário