Menu

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Arquidiocese da Paraíba celebra centenário com missa solene

Missa será celebrada às 16h no Adro da Igreja São Francisco. E com isso Estava programada a visita do embaixador do Papa Francisco no Brasil.

A Arquidiocese da Paraíba celebrou nesse sábado (22) seus 100 anos de elevação ao título de João Pessoa.
Arquidiocese e sede da Província Eclesiástica. Para a ocasião, foi realizada uma missa solene pelo arcebispo Dom Aldo Pagotto, às 16h, no Adro da Igreja São Francisco, no Centro de

No dia 6 de fevereiro de 1914, pela Bula “Maius Catholicae Religionis Incrementum”, do Papa Pio X, a Diocese da Paraíba foi elevada à Arquidiocese e Sede Metropolitana. Os fiéis e religiosos celebram o centenário desse ato com a missa uma missa campal que reuniu cerca de 14 bispos de todo o Nordeste e os 150 padres das paróquias da Arquidiocese da Paraíba. E como estava  programada também a visita de Dom Giovanni d’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, o embaixador do Papa Francisco no Brasil.

A festa jubilar da arquidiocese foi iniciada em novembro de 2011. Até fevereiro deste ano, foram realizadas Sessões Canônicas do Sínodo para preparar e tratar do tema central e temas conexos, definidos por três comissões: Histórica e Patrimonial, Teológica e Pastoral, e Formação para os Ministérios Ordenados e Ministérios Leigos.

Atualmente a Arquidiocese da Paraíba possui 89 paróquias distribuídas em 9 Regiões Pastorais (Agreste, Centro, Conjuntos, Litoral, Praia Norte, Praia Sul, Urbana Sul, Vale do Mamanguape e Várzea), compreendendo 38 municípios.

A paróquia Imaculada Conceição também marcou presença na festa, mais de 50 fies foram prestigiar esta grande festa crista. Se fez presente os três delgados da paroquia Evandro Faustino (Paróquia Imaculada Conceição) , João (Comunidade São Sebastião da cidade de Capim - PB)  e Gerson (Comunidade São José, Distrito de Capim - PB) bem como o pároco José Alves.

Direto da redação: Evandro Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário