Menu

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Festa da Imaculada Conceição em Cuité de Mamanguape


Na tarde de 08 de Dezembro de 2011 a PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO de Cuité de Mamanguape, reuniu uma grande multidão que vieram de todos os cantos do município para, não só homenagear a santa mãe do filho de Deus, a IMACULADA CONCEIÇÃO, mas para provar a grande devoção que temos a uma mulher Santa e fiel.
A comunidade de Cuité de Mamanguape tem Nossa Senhora como espelho, por isso essa grande devoção a mãe santissima. No ano de 2002, a comunidade que antes pertencia a Matriz de Mamanguape, tornou-se numa nova paróquia. Hoje é constituída por 17 comunidades e apenas a comunidade de Lagoa Grande escolheu Nossa Senhora da Conceição como padroeira. Desde o dia 30 de Novembro que a festa da Imaculada Conceição iniciou com seu novenário, sendo os celebrantes Pe. Alberto Cruz, Pe. Aécio, Don Aldo (Arcebispo da Paraíba), Pe. Joaquim, Domingo (normal Pe. Antônio), Pe. Severo, Pe. Anchieta e Pe. Joseilson. Pe. Antônio encerrou o novenário no dia 08 com muita alegria, pois a procissão contou com a participação de todas as comunidades que abrange a Matriz.
A procissão iniciou-se no Cuité de Baixo, tendo a participação geral dos grupos de acolhida, liturgia, os ministros da eucaristia, e de todos os coroinhas da Matriz. A missa foi campal que iniciou logo após a chegada da pricissão, onde alguns se acomodaram e muitos ficaram de pé, pois como era de se esperar, muita gente veio fazer esse momento de gratidão e devoção a Maria santíssima. A cada ano, o novenário da Imaculada Conceição vem ganhando destaque na cidade e vem crecendo o número de fiés que se deslocam para dedicar este dia tão especial para orar e agradecer por graças recebidas, como foi o caso de uma senhora que no dia da missa de Don Aldo, deu um testemunho maravilhoso de uma graça alcançada, graças a mão de nossa senhora que intercedeu por ela a Deus. Pois ela ficou curada de um tumor no estômago, e até hoje a vida dela segue normal sem nenhum problema. São esses testemunhos que omundo e os cristão precisam saber, pois muitos ainda não acreditam na força e no poder de Nossa Senhora.
Pessoas quue recebem graças, aproveitam para pagar promessas a nossa senhora neste dia, pois nada melhor do que mostrar ao povo que a mãe de Jesus também faz milagres.
A procissão foi linda, acompanhada por uma grande multidão e o Pe. Antônio agradeceu a todos que compareceram para fazer esta festa tão linda, ficado grato a todos que ajudaram nesta festa, desde pelegrinos, aos que de forma direta, como poder público do município que colaborou com o funcionários para deixarem a Igreja Matriz pronta a tempo da festa da padroeira, as pessoas que também colaboraram na ornamentação, como Daniel, que com todo carinho ornamentou o altar e toda ornamentação do andor da Imaculada Conceição.
Viu-se nos olhos de Pe. Antônio a alegria que se esbanjava em seu coração por esta festa tão linda, que anualmente cresce no município de Cuité de Mamanguape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário