Menu

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cuité de Mamanguape amanhece a Segunda-feira de luto

Na noite de Domingo (18/12/2011) chegou a falecer em João Pessoa Paulinho, cujo familiares são dorinha (esposa), Cristiane, Daniele e Matheus (filhos) também Assis, Amadeus, Célia e Josias (irmãos), além de outros familiares.
Ele vinha lutando a dias contra uma doença, e estava internado a pouco mais de duas semanas, segundo informações, ele teria sofrido (AVC) e estava em coma, mas na noite do dia 18 de Dezembro chegou a falecer. Seu seputamento aconteceu na cidade de Cuité de Mamanguape, cidade onde os familiares moravam. Foi um dia muito triste também para os amigos, que não esperavam passar por um momento desses. Foi muita dor para a familia, por perder uma pessoa tão jovem, por isso se torna uma perda mais dura e difícil de entender.
O importante é termos consciência que estamos nesse mundo apenas por passgem, pois Deus enviou seu filho Jesus para nos mostrar que a morte é a única passagem para a vida eterna e uma nova vida, vida em abundância, cheia de paz e amor. A ressureição acontece após a morte e é assim que tem que ser, se acreditamos em Deus, devemos aceitar sua proposta de vida, é claro que perder alguém muito próximo, principalmente da família, a dor é maior. O seputamento ocorreu as 16:00 no cemitério local e foi acompanhado por centenas de pessoas que deram um adeus a uma pessoa tão querida.


MENSAGEM

Se nossa fé não for além dos Horizontes materiais, se Deus não significar a certeza de nossa vida que se eterniza, se a ressureição do cristo não for protótipo da nossa, qual será nossa esperança, qual sera nosso consolo?
Sei que poucos dizem as palavras quando o sofrimento fala bem alto do que elas, sei, porém, que a sua fé realiza maravilhas e você está lembrandomuito bem que sua vida continua em nossos corações. Por isso mesmo, você precisa superar as lágrimas, por mais difícil que seja, e readquirir aos poucos o sorriso do seu olhar.
Nõ faz mal que você chore quando as lágrimas lavam o coração. Para quem tem fé, a morte deixa de ser um fantasma e se torna a condição indispensável para o encontro do homem com Deus. Para quem crêm em Jesus Cristo, a morte é o começo da felicidade eterna, libertação de todas as amarram que prendem nosso corpo à terra. "É o começo de tudo e não o fim de tudo".
Em vista da eternidade, nossa vida é comparada ao "sopro do vento que passa" , e por isso todo sofrimento é passageiro, quando nos lembramos dos infinitos tesouros que Deus nos reservou para aqueles que o ama. Os justos sãoprovados por Deus, diz a escritura, e a dor os purifica de seus pecados, tornando-os semelhantes ao Cristo. Creiam amigos: nada accontece em vão no mundo.
Viva profundamente o amor de Deus e ao próximo, e você passaráda morte para a vida porque amou seu irmão. E você poderá dizer exultante de júbilo: "na minha própria carne verei a Deus, e eu mesmo contemplarei com os meus próprios olhos. E Deus enxugará toda a lágrima de seus olhos". Ninguém melhor do ele para compreender a sua dor, ninguém queira, pois, revoltar-se você não compreende o porque de tudo que sucedeu. Deus nosso pai, sabe o que faz, ele velará por você e não deixará sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário