Menu

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ricardo gomes sofre acidente vascular cerebral (AVC) com hemorragia



O técnico Ricardo Gomes foi submetido a uma sirurgia que durou cerca de três horas, para drenagem de um coágulo formado no lado direito do célebro após um acidente vascular celebral ( AVC) durante o jogo FAMENGO e VASCO.
A operação foi realizada pelo médico José Antõnio Guasti para controlar a hipertensão craniana para não danificar o tecido celebral, o que poderia causar sequelas motoras. Segundo a acessoria do hospital, o treinador do VASCO foi operado, o estado dele é gravíssimo, Clovis Munhoz, médico do Vasco admite que há risco de morte. Ele aposta na recuperação de Ricardo Gomes, mas frisa que só terá um panorama completo do estado de saúde dele após 72 horas depois da cirurgia.
Clovis explicou que a hemorragia provocou um grande coágulo na região temporal do cérebro. No momento que aconteceu a hemorragia, a pressão arterial do treinador era de 19 x 12 , onde o normal é 12 x 8.
Depois de um atendimento preliminar no centro médico do engenhão, Ricardo Gomess foi para um hospital na zona norte do Rio de Janeiro. Ficou sedado respirando pela ajuda de aparelhos.
Clóvis Munhoz explicou que o que aconteceu com ele não foi uma conseuência do 1º AVC sofrido quando era treinador do São Paulo em 2010.
Esperamos ue ocorra tudo bem e ue ele volte em breve para continuar na luta como treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário