Menu

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

IV conferência Municipal da Assitência Social é realizada em Cuite de Mamanguape









Cuité de Mamanguape realizou nesta quarta-feira (03/08/11) a IV conferência Municipal da Assistência Social.

O evento aconteceu no prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cuité de Mamanguape e foi presidida pelo Secretário de Ação Social Ricardo Meireles. A conferência teve como foco principal o tema: Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhos. O SUAS é um programa que foi criado em 2005, é um sistema nacional caracterizado pela gestão conpartilhada e confinanciamento das ações pelo governo federal, estadual e municipal. Seu principal objetivo é garantir o cumprimento das diretrizes da lei orgânica da assistência social (LOAS) de 1993. Essa lei regulamenta e amplia o conceito da assistência social como políticade seguridade social, como garante a constituição de 1988.
No encontro esteve presente a prefeita constitucional Isaurininha Meireles, os secretários Salete, Adelson, Jonas, Vivi, além de outras lidranças políticas. Estavam também presentes no evento o Padre Antônio e o Pastor Jadiel. O evento debateu muito questão do SUAS e suas funções na sociedade, principalmente na cidade de Cuité de Mamanguape, e foram apresentadas as propostas de melhorias para que possas ser aprovada na conferência estadual que ocorrerá em outubro na capital paraibana ( João Pessoa). Foram escolhidos os dois delegados e seus suplentes. Os delegados são Ricardo Meireles e Maria Aparecida, conhecida como (cida). moradora de Cuité de Mamanguape e esposa do comerciante Antonio fofinho.

Esteve presente na conferência a assistente social Nilda.

A presença marcante foi da assistente social do estado da Paraíba Diva, que realizou uma palestra apresentando o SUAS e como ele funciona no Brasil e sua especialidade em cada município.

Na ocasião que teve a palavra, a prefeita Isaurininha aproveitou para comunicar que o projeto das 100 casas implantada no início de sua gestão foi aprovada e que em breve iniciará as obras no município. Como também o projeto minha casa minha vida, que é um projeto para a construção de 30 casas, que também foi a provado e já tem um terreno cedido pelo presidente da Camara de Sapé Valter Filho, onde o terreno se situ no sítio Bonita, e que também e breve estará em obras.

Esta conferência só ocorre cada 2 anos e teve grande participação na cidade de Cuité de Mamanguape, que tem como objetivo integrar o SUAS e levar ao conhecimento da população sobre sua importância na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário