Menu

sábado, 11 de julho de 2015

PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO EM FESTA


A Paróquia Imaculada Conceição estará em festa neste sábado (11/07/2015), pois estará formando novos crismandos, pois os mesmos participaram de uma formação por mais de 1 ano.

Serão ao total, 206 que envolvem crismandos da matriz e as comunidades de Capim, Olho D`agua, Lagoa do Félix, Inhauá, Cana Brava, Cuité de Baixo. As festividades iniciam as 16: 00 horas com a formação dos jovens da cidade de Capim e Olho D`agua na cidade de Capim - PB, por também pertencer a Paróquia Imaculada Conceição. 

A decisão de fazer em duas turmas foi do então bispo Dom Aldo Pagotto, que irá presidir as formações do Rito do Crisma, tanto em Capim, como na Matriz. O Padre José Alves esta muito feliz, e espera uma participação muito grande dos familiares e amigos de todos os crismando. Na cidade de Capim, a crisma será realizada na Igreja São Sebastião, as 16:00 horas, a na Matriz em Cuité de Mamanguape, inicia as 18:30.

O Padre pede que todos os crismandos estejam no mínimo 1 hora antes, para se organizarem e receber alguns materiais que falta entregar, por precauções de ocorrer alguns danos, como quebrar ou perda. Os catequistas estarão a espera de todos os crismandos, de acordo com cada turma, para a entrega desses materiais. 

Espera-se aproximadamente 1000 pessoas no ginásio da escola Luiz Joaquim dos Santos, entre crismando, padrinhos, familiares e cristãos que irão prestigiar essa grande festa católica. 

As comunidaes participantes são:

Imaculada Conceição (Matriz)
São Sebastião (Capim - PB)
São João Batista (Cuité de Baixo)
São João Batista (Inhauá)
São José (Olho D`agua)
Santo Antônio (Cana Brava)
Nossa Senhora de Fátima (Lagoa do Félix)

Dessas comunidades dos jovens da comunidade São José (Sítio Arroz) estão participando da formação em Cuité de Mamanguape - Imaculada Conceição, e dois da comunidade São José (Pau D`arco Roxo) participam da formação na comunidade Santo Antônio - Cana Brava.

A celebração será presidida pelo então arcebispo metropolitano da Paraíba Dom Aldo Pagotto, e a participação do pároco local Padre josé Alves e do Padre Toinho (Pároco do Santuário Nossa senhora da Conceição) Pedras de fogo, que será padrinho de alguns crismando.

Padre José Alves convida a todos a participarem desta grande festa da paróquia Imaculada Conceição ( Cuité de Mamanguape - PB).

Direto da redação: Evandro Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário