Menu

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Deputado Adriano Galdino assume interinamente o governo da Paraíba


Pela primeira vez na história, um filho de Pocinhos, assume interinamente o governo da Paraíba. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino assume o Governo do Estado a partir desta quinta feira (16). A solenidade acontece a partir das 10 horas no Palácio da Redenção. Além do presidente da ALPB, o presidentes do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, também assumirá o cargo. Os dois presidentes vão assumir interinamente o governo do Estado em virtude de licença de 10 dias do governador Ricardo Coutinho e da vice, Lígia Feliciano, por motivo de viagem.


O chefe do Poder Legislativo estará à frente do Executivo paraibano no período de 17 a 21 de julho. Em decorrência, o vice-presidente João Henrique, assume a titularidade da Assembleia Legislativa da Paraíba. Na quarta feira seguinte, dia 22, quem assume o Governo do Estado é o presidente do Tribunal de Justiça do estado, Marcos Cavalcanti, em virtude de viagem do presidente da ALPB, Adriano Galdino.


Adriano Galdino afirmou estar honrado com a confiança do governador Ricardo Coutinho, ressaltando ainda importância e responsabilidade do cargo. “Vou honrar a confiança que nos foi dada. Faremos o nosso melhor para atender as expectativas do povo paraibano. É uma honra e uma grande responsabilidade para este filho de Pocinhos assumir o cargo de governador do Estado”, comentou.


Ele também falou da emoção de chegar ao Palácio da Redenção pela primeira vez representando a sua cidade.

“É a primeira vez que um representante de Pocinhos é deputado, é a primeira vez que um filho de Pocinhos é presidente da Assembleia Legislativa e que, de forma interina, vai passar alguns dias como governador da Paraíba. E isto me honra bastante, ser o representante de uma terra tão querida, tão simples que é minha Pocinhos”, disse o futuro governador.


Adriano Galdino confirmou que vai cumprir agenda de viagens enquanto governador interino. Com o anúncio das viagens do governador Ricardo Coutinho e da vice, Lígia Feliciano, o chefe do Poder Legislativo estará à frente do Executivo paraibano no período de 17 a 21 de julho, realizando viagens de trabalho a Campina Grande e à sua cidade natal – é claro.

Como governador interino, Adriano Galdino assegurou que honrará a confiança do governador Ricardo Coutinho. “Eu vou procurar honrar a confiança do governador e honrar a confiança também do povo da Paraíba para que eu possa, nessa interinidade como governador, dar o melhor de mim na busca de uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, disse.


Reportagem extraída do site: PBagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário