Menu

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Ministério de musica Ágape: 5 anos

O Ministério de Musica Ágape completou 5 nos de existência nesta quinta - feira 05 de fevereiro de 2015, onde uma missa foi celebrada em ação de graças pelo seu aniversário na comunidade de Pirpirí, na capela Sagrada Família pelo padre José Alves.

O ministério de música foi fundado na época por Evandro Faustino, Meigcelle Santos e Felipe Silva, e outros dois componentes faziam parte do grupo, na época ficou conhecido como grupo das crianças por muito tempo. Com o apoio do então pároco Padre Antônio Monteiro (Padre Toinho), o grupo entrou em um processo de fundação no dia 02 de fevereiro de 2010, onde ainda estava em consolidamento e ajustes para que então fosse decretado como novo grupo da paróquia.

No decorrer dos dias 02 a 05 de fevereiro de 2010, encontros foram realizados e exatamente no dia 05 foi então decretado como novo grupo que iria pertencer a paróquia Imaculada Conceição para animar as missas das crianças, sempre pela manhã do terceiro sábado de cada mês. Evandro, Meigcelle e Felipe encaram de frente a responsabilidade de animar as missas, todos sem praticamente estarem preparados, Felipe tocava teclado, Evandro o violão e Meigcelle cantora. Para complementar o grupo veio ainda Worrana Karina para cantar. 

Durante esses 5 anos, muitos altos e baixos aconteceram, pessoas que participaram do grupo e saíram, missas importantes em que o grupo animou, principalmente nas duas ultimas missas da 1º Eucaristia da Paróquia, uma com padre Antônio e a ultima em 2014 com padre José Alves. Participações nos novenários da paróquia, e convites para outras comunidades e paróquias, onde a mais importante foi para animar a missa de formatura em Guarabira, celebrada pelo então Bispo Dom Lucena. Outra missa muito importante no qual o grupo foi convidada para animar foi em Itapororoca.

A missa de abertura da missão jovem foi animada pelo grupo. Também no novenário em 2014 o grupo participou do show de abertura do novenário no dia 29 de novembro. O grupo viveu muitos momentos importantes em sua trajetória desses cinco anos. Evandro, como o principal responsável pelo grupo, vem trabalhando em busca de melhorar cada vez mais o grupo e crescer, sua intenção sempre foi tocar para Deus, não importa em que momentos.

A missa em Pirpiri marcou a historia do grupo pela comemoração dos seus 5 anos de vida, onde Evandro agradeceu muito a comunidade pelo convite.

Nomes de pessoas que já participaram do grupo nesses 5 anos:
Meigcelle Santos
Worrana Karina
Felipe Santos
Rafaela Araújo
Taissa Santos
Iasmim Souza
Sandy Rafaela
Marcio Dantas
Samuel Lima

Integrantes atual:
Evandro Faustino
Karina Oliveira
Witamara Cabral
Alessandra Oliveira
Natasha Numes
Brenda Rodrigues
Michelly Lima

O ministério de música Ágape agradece muito ao grande incentivador para a formação do grupo, o então padre Toinho (Pároco na época), a todos que de forma direta e indireta ajudam a manter e apoiam o grupo. Agradece aos demais grupos da paróquia Agnus Dei e Arautos do Reino, ao Padre José Alves (padre Dedé) e a todos aqueles que fizeram parte deste grupo.

Que a graça e o amor de Deus e Pela intercessão da bem aventura virgem maria, que este grupo permaneça sempre com o olhar voltado para Deus, acredita na fé e nunca perca as esperanças, e sempre levar o anuncio da palavra e a evangelização através da música.

Fotos que marcaram o ministério de música:









Nenhum comentário:

Postar um comentário