Boa fase vira ação de marketing, e Fla passa o Corinthians no sócio-torcedor
Número de adesões dos dois clubes está na casa dos 45 mil, mas Rubro-Negro aposta na classificação para a final da Copa do Brasil para deslanchar de vez.
O Flamengo descobriu a melhor estratégia de marketing possível no mercado: vencer. Os resultados dentro de campo refletiram imediatamente no programa de sócio-torcedor, que voltou a crescer bastante depois da arrancada na Copa do Brasil. Com a classificação para decisão, o Rubro-Negro passou a marca das 45 mil adesões e deixou para trás o Corinthians, assumindo a quarta posição com 45.482 contra 45.101 dos paulistas. A expectativa dos dirigentes flamenguistas era superar o rival paulista na atualização dos números na tarde desta quinta-feira, o que acabou se confirmando - antes o número indicava 44.551 para os rubro-negros. A previsão é de que o número cresça consideravelmente na próxima semana. A explicação é simples: a preferência na compra de ingressos para finalíssima contra o Atlético-PR, dia 27 de novembro, no Maracanã.
O líder quase que inalcançável em curto prazo é o
Internacional, com quase 110 mil sócios, seguido pelo Grêmio (74 mil) e pelo Santos (pouco menos de 54 mil). Em seguida, vem o Flamengo e logo depois o Corinthians, na disputa palmo a palmo pela quarta colocação, ambos na casa dos 45 mil. Pelo Twitter oficial do "Nação Rubro-Negra", o Rubro-Negro chegou a celebrar a quarta colocação, mas logo depois o post foi deletado. Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e Sport completam a lista dos dez primeiros.

O gol de Elias, nas oitavas de final da Copa do Brasil, sobre o Cruzeiro, entretanto, foi responsável por um novo "boom" no programa. Desde então, já são quase 10 mil novos sócios, com a maioria desses tendo se cadastrado no mês de outubro. E o reflexo é imediato também na compra de ingressos. Dos quase 50 mil pagantes na vitória sobre o Goiás, quarta-feira, cerca de 20 mil adquiriram o bilhete antecipadamente via "Nação Rubro-Negra". Estes números aumentam a confiança da diretoria em uma adesão em massa nas semanas que antecedem a final contra o Atlético-PR.
Até as 16:00 horas de hoje (07/11/2013) o time rubro negro estava em 5 colocado, mas após as 17:30 acabou ultrapassando o rival paulista Corinthians, com um total de 45.482, deixando uma diferença de 381 com relação ao clube paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário