O pároco da Igreja Matriz Imaculada conceição da cidade de Cuité de Mamaguape - PB, completa 10 anos de vida sacerdotal nesta segunda - feira 18 de novembro de 2013.
A festa será no domingo (17/11) com celebrações de missas na cidade de Capim as 17:00 na Igreja São Sebastião, localizada na avenida principal, em frente a agencia do Bradesco. Na Paróquia Imaculada Conceição será as 19:30 também no dia 17, neste mesmo dia, teria batizado, porem, o batizado ficou para o domingo seguinte, já que pela manhã Padre Antônio celebrará em sua cidade de natal Pilar - PB as 08:00 da manhã.
Todos os seus paroquianos estão felizes por esses 10 anos de vida sacerdotal, um compromisso cristão assumido pelas graças de Deus, pois a vocação é desperta quando as vezes nem esperamos, e ao despertar deste sentimento, tomamos a iniciativa e buscar o compromisso com a santa igreja de Jesus Cristo.
“O Sacerdote é considerado o homem de Deus. É um ser Humano que emprega a vida para dar culto a Deus, buscar a Deus, estudar Deus, conversar com Deus, falar em Deus, sentir Deus. É o homem religioso; é o homem sagrado. É o intermediário entre Deus e os homens; é a ponte: representa Deus aos olhos dos homens e os homens aos olhos de Deus”
O Sacerdote é a presença viva de Cristo na Igreja. Ele age “na presença de Cristo”, ou seja, através dele, Cristo continua a santificar, governar e ensinar seus fiéis a se entregar ao Pai, tomando presente no “hoje” da história seu Sacrifício Redentor.
Mesmo revestido de tão Grande dignidade, o Sacerdote é uma pessoa humana como as outras, sujeito a falhas e imperfeições. Aí se percebe que o Sacerdócio não é merecimento de ninguém, mas piro Dom definitivo. Manifesta-se assim a grandiosidade do poder de Deus, pois todo o bem realizado pelo sacerdote não vem dele próprio, e sim do Senhor.
O sacerdócio é, pois, dom e mistério, como nos dizia o Papa João Paulo II. Dom imerecido por quem quer que seja devido ao mistério que o envolve: um simples homem ser o representante de Deus Altíssimo e agir com Sua autoridade, a ponto de Cristo declarar. “Quem vos recebe, a mim recebe.”
Além do Padre Antônio Monteiro, também celebram seus 10 anos de vida sacerdotal os padres João Izídio Neto, Marcelo Lima de Oliveira, Valdézio Nascimento de Lima.
Direto da redação: Evandro Faustino
Nenhum comentário:
Postar um comentário