Menu

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Festa de Sacerdócio de P. Antonio trás muitos fiés em missa presidida por ele na Igreja Matriz

A matriz Imaculada Conceição fica superlotada de fies de vieram celebrar junto com Padre Antônio sua festa de 10 anos de vida sacerdotal.
Ao final da celebração da santa missa, muitas homenagens, documentários de amigos, familiares, colegas de vocação e até do seu sucessor Don Aldo, arcebispo da Paraíba.
Alguns amigos e familiares deixaram muitas mensagens de felicitações, o qual iremos citar algumas.
 
 
 
 
 
Dynha Monteiro (irmã de Pe. Antônio):
"Mais do que vontade... Vocação. Ontem vc fez 10 anos de vida sacerdotal “O Sacerdote é considerado o homem de Deus. É um ser Humano que emprega a vida para dar culto a Deus, buscar a Deus, estudar Deus, conversar com Deus, falar em Deus, sentir Deus. É o homem religioso; é o homem sagrado. É o intermediário entre Deus e os homens; é a ponte: representa Deus aos olhos dos homens e os homens aos olhos de Deus.
Sacerdote é a presença viva de Cristo na Igreja. Ele age “na presença de Cristo”, ou seja, através dele, Cristo continua a santificar, governar e ensinar seus fiéis a se entregar ao Pai, tomando presente no “hoje” da história seu Sacrifício Redentor. Mesmo revestido de tão Grande dignidade, vc é uma pessoa humana como as outras, sujeito a falhas e imperfeições. Aí se percebe que o Sacerdócio não é merecimento de ninguém, mas piro Dom definitivo. Manifesta-se assim a grandiosidade do poder de Deus, pois todo o bem realizado pelo sacerdote não vem dele próprio, e sim do Senhor.
Parabéns, irmãozinho lindo. Temos orgulho de vc."
 
Aldenice Auxiliadora:
 
"Que Deus te ilumine nesta caminhada, muito obrigada por fazer parte de nossas vidas."
 
Nádya Santos:
 
"Mais do que vontade... Vocação.
O senhor nasceu já com um caminho traçado, que é o de espalhar a palavra de Deus para as pessoas que necessitam e precisam de uma luz a seguir. O senhor é não é somente um padre, é muito mais do que isso, é um instrumento de Deus, que ele nos mandou para nos dar alegria, conforto e ajuda. O senhor é aquela pessoa que quando nos vê faz uma festa seja onde for, é aqu...
ela pessoa que consideramos um membro da família, é aquele homem que nasceu pra ser querido e amado, e que sempre expressa a sua opinião goste a quem gostar e doa a quem doer, pois a sinceridade é um dos seus maiores dons. Então Padre Toinho, venho por essa pequenina mensagem, que num diz nem uma gota do grande homem que o senhor é, lhe parabenizar pelos seus 10 anos de sacerdócio e agradecer pelos 7 anos que o temos como nosso padre. Felicidades e que essa data se multiplique infinitamente!
Fique com Deus!"
 
Ceiça Paulino:
 
"Quando o senhor lhe escolheu para si; e o senhor Padre Toinho Monteiro;
o coração lhe deu. Uma missão de entrega e vida se iniciou. O sacerdócio, uma missão: percorrer a terra, Pregar teu nome, levar tua cruz. Enfim.... encontrou seu lugar na igreja
E tal lugar, onde cativas tantos e tantos admiradores, pela sua humildade e carisma. Desejo-lhe muitos e abençoados anos à mais dessa linda vida cristã que é o sacerdócio, PARABÉNS PELO QUE ÉS."
 
Daiane Batista:
 
"Padre Hoje e um dia muito Especial para nós, pois comemoramos com você 10 anos de sacerdócio, queremos te desejar muitas felicidades, que Deus continue te abençoando cada vez mais, que você possa está sempre com esse sorriso nos mostrando o... quanto é Feliz ser de Deus, queremos te desejar paz, sabedoria, paciência, e saiba que amamos você, e que somos gratos a Deus pela sua vida, pelo seu chamado, sua vocação, somos gratos a Deus por ele ter colocado você em nossas vida e em nossa comunidade, e obrigado por tudo, pelo seu tempo dedicado a obra o Senhor, pela amizade, por tudo, e se prepare pq já está perto de você celebrar o nosso casamento, rsrsrsrs.
parabéns padre amamos você, FELICIDADES na sua missão!"
 
Cristiane Silva:
 
"Hoje, 10 anos de vida Sacerdotal, Parabéns Padre, o senhor foi enviado por Deus pra nossa Comunidade.
Além de ser um excelente padre, também um grande amigo, passei por momentos horríveis, e o senhor sempre ali do meu lado, me dando forças, pois aquilo tudo ia passar.
Obrigado por tudo, e que venha mais,10,10,10,10 anos.
Obrigado!"
 
Evandro Faustino:
 
Padre Antônio;
não há amor maior do que:
dar um sim ao chamado de Deus;
de renunciar as coisas mundanas para seguir a Cristo;
de aceitar a vocação cristã diante de tantas tribulações;
deixar a sua vida pelo amor de do pai;
de anunciar o reino a todos que necessitam;
do que abraçar e aceitar a palavra de Deus;
que dizer não a tantas tentações;
que amar ao próximo, seguindo um caminho de evangelização;
abraçar a igreja como abraçamos nossos pais;
de seguir o caminho do pai, evangelizando".
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário