Menu

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Pela primeira vez a E. E. E. F. M. Profº Renato Fonseca Filho realiza uma Gincana de Matemática

A 1ª Gincana de Matemática foi realizada no dia 13 de outubro com as turmas do 1º D, 2º D, 3º B e 3º C, ambas da noite. A escolha para ser realizada neste horário foi exatamente pelo fato da maioria dos alunos dificilmente participam de outros eventos realizados na escola a tarde.

A gincana foi muito boa teve a participação de quase todos os alunos, dedicação, força de vontade, entusiamo para participar das provas. Pela quantidade de provas realizadas, a gincana se estendeu até a segunda feira dia 19, com a realização das duas ultimas, que foram trabalhar com o Laboratório de Matemática e com o de Robótica. No Laboratório de Matemática, os alunos tinham que realizar uma prova chamada Prova da Estatística, onde eles tinham uma pesquisa e deveriam montar-la em um plano no Laboratório usando ligas e pinos. Nesta prova a turma do 1º D venceu. 

A ultima prova era de Robótica, onde as equipes de cada sala tinham que desenvolver um trator usando o material de robótica, e no final o trator desenvolvido deveria sair andando para a frente, pois se montasse errado ele iria andar para trás, ou seja, de ré. 

No final a turma que venceu a gincana foi o 3º ano B com 205 pontos, em segundo o 3º ano C com 201, o 1º ano ficou em terceiro com 189 pontos e o 2º D em quarto.

A gincana foi organizada pelo professor Evandro Faustino, teve  apoio de outros professores como José Antônio (Zeca), Maria da Conceição Nunes (Concita). Luana Joice e da direção Damiana Fernandes.

Veja algumas fotos da Gincana: 













Direto da Redação: Evandro Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário