Menu

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Paróquia Imaculada Conceição pode realizar Crisma em 2013

A Paróquia Imaculada conceição esta se organizando para a realização do Crisma 2013, que provavelmente iniciará no inicio do ano, em Janeiro.
As inscrições poderá iniciar nos próximos dias, os jovens que desejarem se escrever devem ter acima de 14 anos, como exige a igreja católica para este sacramento. Muitos jovens ainda não sabem o que é o Crisma, e assim tem dúvidas sobre o sacramento.
A finalidade dos Sacramentos é para tornarmos um sinal de testemunho de vida; é para identificar-nos cada vez mais com Cristo. Assim, temos algumas informações sobre este sacramento:

  • Por que recebemos o Sacramento da Crisma, chamado também Confirmação?
Comumente dizemos que a Crisma no sfaz soldados de Cristo, que confirma o Batismo, Sacramento adulto que dá responsabilidade.
Uma só coisa a Igreja nos garante sobre este Sacramento. A crisma nos concede com plenitude o Espírito Santo.
  • Qual o sentido do Sacramento da Crisma?
Podemos dizer o seguinte: Todos os Sacramentos são Sacramentos de Cristo, mas um deles, a Eucaristia, é por excelência o Sacramento de Cristo. Assim, todos os Sacramentos são do Espírito Santo, mas um deles, a Crisma ou Confirmação, é por excelência o Sacramento do Espírito Santo.
  • O que a confirmação nos dá?
A Confirmação nos dá, pois, o Espírito Santo para levarmos até a perfeição o que recebemos  no Batismo. Chegar a perfeição, segundo a vontade do Pai. "Sede Santos, como vosso Pai do céu é Santo."
 
No entanto, a nossa primeira vocação é sermos santos. Como existiu uma Páscoa e um Pentecostes na vida dos Apóstolos e dos discípulos de Cristo, há também uma Páscoa e um Pentecostes na vida da Igreja e de cada um dos seus membros. Tudo quanto podemos dizer da Páscoa poderemos dizer também do Batismo; e tudo quanto podemos dizer dizer de Pentecostes, poderemos atribuir à Crisma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário