A cidade viveu o domingo (22) e a segunda-feira (23) com chuvas finas e as vezes um pouco grossa e bastante frio. É novidade nesta época do ano, já que as chuvas sempre começam em meados ou fim do mês de fevereiro, e este ano já vem caindo chuvas desde alguns dias do mês de janeiro.
As pessoas dizem que este ano talvez o inverno comece mais cedo, mas as previsões não mostram isso, pois as pessoas mais velhas sempre se espelham nesses períodos para fazerem suas próprias previsões, analizando alguns feitos da natureza ou superstições, para eles assas superstições nunca falham e acredita-se em um ano bom para agriculta. Como a maioria dos moradores vivem de agricultura através de plantações de milho, feijão, fava, inhame e mandioca (macacheira), eles avaliam esses períodos para observar se teremos um ano bom ou ruim para terem lucros nas plantações.
A cidade recebeu alguns dias de chuva e com isso já podemos observar o quanto as limitações com plantas que rodeiam a cidade estão verdes, principalmente sítios, fazendas, matas, pequenas florestas, etc. A cidade ainda se localiza no litoral paraibano, mas sofre muito com o calor do sol, em dias muitos quentes, chega a fazer mais de 43º de temperatura, e a maioria dos moradores já se adaptaram aos ventiladores diariamente, mesmo com o tempo muito frio como fez segunda-feira a população não largou do maravilhoso e bendito ventilador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário