Menu

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Câncer: Doença que mata milhões no mundo.

O CÂNCER?

É o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que tem em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos  órgãos, podendo espalhar-se para outras regiões do corpo.

As diferentes formas de câncer dependem aos vários tipos de células do corpo. Outras características que difere os diversos tipos de câncer entre si são as velocidades com que as células se multiplicam. Com essa velocidade, elas invadem outros tipos de tecidos e órgãos vizinhos ou distantes. 

É importante que se tenha a consciência de que devemos tomar muito cuidado e se prevenir o quanto antes. Fazer exames preventivos, procurar médicos ao sentir qualquer problema de saúde. Muitos casos se dar porque as pessoas por muitas vezes não procuram médicos especializados para tratamento ou sintomas no corpo por pensar que são dores simples e que não seja nada de tão importante.

Hoje, em Cuité de Mamanguape já foi constatado vários casos dessa doença, pessoas que já morreram e só chegou a descobrir quando estava muito avançados. Outros casos também já foi constatado e as pessoas conseguiram o tratamento. O importante é nos conscientizar e conscientizar as pessoas que devemos cuidar de nossa saúde, estar atentos ao qualquer sintoma que sentimos e procurar realizar exames médicos que constate nossos problemas.

Uma simples dor de cabeça, dor na barriga, articulações, estômagos, ferimentos na pele que não sara, ou qualquer outro sintomas como lombinhos, manchas escuras, etc. Tudo isso pode ser simples, mas é necessário desde o início procurar tratamento médico.

Esta doença pode ser contraída pelo meio do ambiente, ou herdados. O meio ambiente é o maior causador desta doença, cerca de 80% dos casos, no qual se encontra um grande número de fatores causadores desta doença como fumaça de cigarro. As industrias também são grandes causadores por liberar gases capazes de provocar esta doença através da respiração ou na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário