Menu

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Festa de Corpus Christi 2015

Mais um ano que a Paróquia Imaculada Conceição motiva os paroquianos na festa de Corpus Christi, e desta vez, o pároco padre José Alves motivou todas as comunidades a fazerem parte do evento, onde cada comunidade construiu um tapete representando sua padroeira ou padroeiro. 

A construção dos tapetes começou as duas da tarde (14:00 hs) e terminou praticamente na hora da procissão acompanhada da missa. Foi uma festa linda, muitos tapetes feitos,participação de todas as comunidades locais. É a segunda vez que a festa de Corpus Christi tem um evento como este. Na construção dos tapetes, as pessoas usaram de tudo um pouco,como sal grosso, (Imagem dos Arautos do Reino), pó de café, colorau, sal fino pintado com corante, cal (azul, branco), pó de serra, areia, sementes,etc. Tudo de acordo com cada cristividade. 

A alegria de trazer cada comunidade foi essencial para unificar cada vez mais a Igreja Católica Apostólica Romana a seu povo. O padre esta de parabéns, segundo o povo, vem desempenhando m grande papel diate a igreja e seu rebanho.

veja abaixo alguns tapetes construídos pelos grupos da paróquia e comunidades:

















Direto da redação - Cuité de Mamanguape noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário