Menu

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Resultado do ENEM 2014 saíra apenas na segunda semana de janeiro

Data de divulgação do resultado do Enem 2014 ficou mesmo para a segunda semana de Janeiro: Muito se especulou sobre uma possível antecipação do MEC (Ministério da Educação) na publicação das notas do Enem 2014 – Exame Nacional do Ensino Médio. Entretanto, o resultado individual será mesmo conhecido apenas na 2ª semana de janeiro de 2015, segundo o novo Ministro da Educação, Cid Gomes.
As provas do Enem 2014 foram aplicadas nos dias 08 e 09 de novembro. Deste então, começaram várias especulações sobre a publicação dos resultados. Muitos acreditavam que o MEC e InepInstituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira poderiam publicar as notas no fim deste mês, mas isso não aconteceu. Ocorreram foram alguns escândalos envolvendo a aplicação do Exame deste ano, inclusive o vazamento da redação do Enem 2014, que podem ter contribuído para a não antecipação dos resultados.

Resultado do Enem 2014 será divulgado até o dia 11 de Janeiro

Segundo o novo Ministro da Educação Cid Gomes, o resultado individual do Enem 2014 será divulgado entre os dias 05 (sexta-feira) e 11 (domingo) de janeiro. Na edição de 2013, as provas foram aplicadas no fim de outubro e as notas foram lançadas no dia 03 de janeiro. Desta maneira, é praticamente certo que a divulgação deste ano ocorra dentro do intervalo mencionado, devido aos atrasos provocados pelas eleições e o feriado de finados.
Para consultar as notas, os participantes devem acessar a página http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ e informar o CPF e senha ou número de inscrição e senha do Enem 2014. Quem não se lembrar dos dados poderá recuperá-los com auxílio de links disponíveis no próprio site. As notas estarão distribuídas em um quadro e divididas entre a redação e as quatro áreas de conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza).
Um bom aproveitamento dos candidatos poderá garantir vagas ou bolsas de estudos em cursos superiores. A nota do Enem 2014 servirá de requisito para participação em diversos programas do Governo Federal: Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) e Ciência sem Fronteiras.
Para mais informações, curta nossa página no facebook e leia outros artigos em nosso site. Aguarde o resultado e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário