Menu

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Botafogo PB acusa CBF e pode parar seria A

Clube paraibano declara guerra à entidade depois de decisão do STJD em excluí-lo da Série C do Brasileiro. Presidente licenciado fala em recorrer à Justiça Comum.


O presidente licenciado do Botafogo-PB, Nelson Lira, acusou a CBF de armação por tentar excluir o clube da Série C do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT da Maravilha do Contorno, em João Pessoa, ele explicou que a denúncia que embasou a Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na punição do clube está prescrita. 

Agora, o dirigente ameaça até paralisar todas as séries do Campeonato Brasileiro, caso o Pleno do STJD confirme a exclusão do Botafogo da competição, para que "o futebol brasileiro seja moralizado".
- Se houver necessidade de entrar na Justiça Comum, nós vamos entrar. Mas depois que o Botafogo transcorrer todo o processo da Justiça Desportiva. Estamos aguardando primeiramente a decisão para dizer se tem validade de imediato ou não (essa exclusão da Série C). Acredito na Justiça do nosso país. Ninguém vai tirar o Botafogo de série alguma. Vamos, se for necessário, recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (Desportiva). E se for necessário não iremos parar apenas a Série C. Mas também a Série A, B e D. Se tiver que entrar na Justiça Comum vai ser para paralisar todas as séries - disse. 
A decisão de excluir o Botafogo da Série C foi tomada pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva depois da confusão de torcedores do Sport com a Polícia Militar da Paraíba. O placar foi de 3 a 1 contra o clube paraibano, por ter sido beneficiado com decisão da Justiça Comum antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva. Além da exclusão, o clube ainda foi punido com pagamento de multa no valor de R$ 30 mil.
A decisão ainda vale recurso ao pleno do STJD. Mas segundo a decisão da Quarta Comissão, caberá ao presidente da instituição, Caio César Rocha, decidir monocraticamente se a decisão já passa a ser cumprida imediatamente ou apenas quando o pleno se manifestar. 
Na época, o Almeidão estava em reformas e acabou interditado pelo STJD. O Botafogo, assim, foi obrigado a jogar no estádio Nazarenão, em Goianinha. O time aceitou a punição e chegou a viajar para a cidade potiguar para jogar contra o Náutico, mas uma ação movida na Justiça Comum da Paraíba pelo vereador Renato Martins, de João Pessoa, reabriu o Almeidão e obrigou que os jogos do clube fossem na arena esportiva da cidade.
Fonte: Ge.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário