Menu

quinta-feira, 6 de março de 2014

Prefeitura de Cuité de Mamanguape esta impossibilitada de receber convênios do governo federal

Segundo informações do portal correio, a cidade de Cuité de Mamanguape esta impossibilitada de receber convênios por parte do governo federal, por está inadimplente com o Tribunal de Contas do estado e da União. Veja noticiário do jornal:
 
"Prefeituras de 160 municípios paraibanos não estão com as contas em dia com a União.Todas estão impossibilitados de firmar convênios com o Governo Federal. De acordo com levantamento realizado pelo Jornal Correio da Paraíba, 71,7% das cidades do Estado não devem receber recursos de transferências voluntárias por terem restrições no Cadastro Único de Convênios (Cauc), que funciona como uma ‘Serasa’ das prefeituras brasileiras.

Estes recursos poderiam ser usados, por exemplo, para reformas e ampliações de postos de saúde, escolas e creches, pavimentação de ruas e até para construção de equipamentos de lazer.
De acordo com o levantamento, os municípios em pior situação são Mamanguape, Pitimbu e Cuité de Mamanguape. Estas três cidades têm, cada uma, nove pendências entre as 13 listadas no Cauc".
 
Para que todas elas voltem a receber recursos do governo federal, deverão quitar suas contas, deixando-as em dia. Esta não foi a primeira vez que recursos federais foram bloqueados para Cuité de Mamanguape.

5 comentários:

  1. É a dobradinhas de prefeitos ladroes irresponsavel q nao ta nem ai com o povo, essa isaura deveria ser banida junto com marido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De anônimo para anônimo....

      Olha a reportagem desse blog! Fala sério. Vai consultar o CAUC primeiro

      Reportagem verdadeira não fala em tribunal de contas não bocó.

      Prefeituras de 160 municípios paraibanos não estão com as contas em dia com a União.Todas estão impossibilitados de firmar convênios com o Governo Federal. De acordo com levantamento realizado pelo Jornal Correio da Paraíba, 71,7% das cidades do Estado não devem receber recursos de transferências voluntárias por terem restrições no Cadastro Único de Convênios (Cauc), que funciona como uma ‘Serasa’ das prefeituras brasileiras.

      Estes recursos poderiam ser usados, por exemplo, para reformas e ampliações de postos de saúde, escolas e creches, pavimentação de ruas e até para construção de equipamentos de lazer. Leia:

      160 prefeituras estão inadimplentes com a União

      De acordo com o levantamento, os municípios em pior situação são Mamanguape, Pitimbu e Cuité de Mamanguape. Estas três cidades têm, cada uma, nove pendências entre as 13 listadas no Cauc.

      http://portalcorreio.uol.com.br/politica/politica/escandalo/2014/03/06/NWS,236558,7,208,POLITICA,2193-160-PREFEITURAS-INADIMPLENTES-UNIAO.aspx

      Excluir
  2. A prefeita de Cuite de Mamangupe já se passaram quase 7 anos e ainda não foi feito nada na cidade, mais uma coisa eu sei, ela e toda a sua família mudaram de vida do mês em diante da sua candidatura e enquanto isso a cidade nada mudou. Nem na cidade ela mora mais, está morando em joão pessoa.
    Até quando vamos continuar com isso elegendo pessoas que não estão nem aí com a cidade ou pelo país vamos mudar a partir deste ano colocar pessoas honestas para governar este país nossa cidades.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. o que vale é a pomba entrando no cu dos otarios

    ResponderExcluir