Menu

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

E. E. E. F. e M. Profº Renato Fonseca Filho recebe prêmio escola de valor

A E. E. E. F. e M. Profº Renato Fonseca Filho de Cuité de Mamanguape foi contemplada com o premio escola de valor pelo projeto apresentando na secretaria de educação da Paraíba.
 
Com isso todos os funcionários da escola receberão o 14º salario, prêmio dado pelo desempenho durante o ano letivo, e pelos trabalhos apresentados em função da melhoria da educação e preservação do ambiente escolar.
 
O governador, na ocasião da entrega dos prêmios ressalta o seguinte:
 
"Eu tenho uma convicção na minha vida: Só promoveremos o desenvolvimento e a verdadeira democracia quando proporcionamos aos filhos do povo igualdade de oportunidades. E isto só acontecerá com um ensino de qualidade. Por isso investimos tanto em educação".
 
Para este ano de 2014, a escola estadual pretende enriquecer ainda mais seus trabalhos em prol da melhoria da qualidade do ensino, buscando uma melhor aprendizagem voltado ao interesse e capacitação de todos. O trabalho de todos os professores neste ano letivo foi voltado ao valor que todos os alunos tem, não desprezando a qualidade e força de vontade de aprender. Com a entrega dos tablets pelo governo estadual Ricardo Coutinho, tem-se de melhorar a qualidade do ensino médio, preparando melhor o aluno para um desempenho mais profundo e qualitativo, já que as tecnologias veio para melhorar a qualidade do ensino no Brasil.
 
O comunicado foi feito na manha desta quinta feira 19/12, no espaço gospel as 10:00h, localizado no bairro Brisamar. Nesta edição 7.543 professores se inscreveram no prêmio “Mestres da Educação” e 640 escolas realizaram a inscrição no prêmio “Escola de Valor”. Destes, 2.834 professores e 282 escolas serão premiadas nesta quinta-feira (19). Nesta edição, 1.481 professores receberão o 15º salário e 16.360 servidores serão contemplados no total.
 
O prêmio “Escola de Valor” visa premiar unidades que apresentem melhoras nos índices de qualidade de ensino e oferece 14º salário a todos os funcionários. Já o prêmio “Mestres da Educação” possibilita que professores com projetos inovadores também sejam beneficiados com salários extras, o que, em alguns casos, proporcionará aos docentes até o 15º salário.
Lançados em 2011 pela SEE, os prêmios contemplaram, no primeiro ano, 126 professores e 70 escolas da rede estadual de ensino da Paraíba, beneficiando 4.882 servidores no total. Em 2012, foram premiados 1.105 professores e 290 escolas, sendo beneficiados 16.345 servidores. O investimento total com as duas versões do prêmio foi de R$ 20.806.271,81.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário