Menu

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Atos de vandalismo na escola Luiz Joaquim dos Santos

Informações repassadas na manha desta quinta feira a nossa edição, alunos da escola municipal Luiz Joaquim dos Santos realizaram atos de vandalismo em quase todo o prédio da escola.
 
As informações foi que os atos iniciaram no turno da tarde onde três alunos forçaram, arrebentaram um portão que se localiza no final do muro da frente da escola, próximo a uma barraca. Mas os atos mais presenciados foram no turno da noite onde quase todos os alunos quebraram portas, janelas, mais de 6 lâmpadas, além de quebrarem as lâmpadas, alguns roubaram.
 
A escola possui apenas dois vigilantes, e no horário de ontem só continha a presença de um dos vigias, conhecido por Edmilson.
 
No turno da noite o vigia não pode fazer nada, já que ele estava sozinho e tomar atitudes nesta hora poderia levar a problemas com alunados, afinal de contas, esses atos devem ser entregues a policia e ao conselho tutelar, para que providencias sejam tomadas, além da direção da escola ser mais rude e autoritária. Uma escola com a quantidade de alunos acima de 200, não pode ter apenas dois vigilantes, imagina apenas um. A escola possui dois blocos, um abaixo e outro acima, mantendo uma distancia de mais de 200 metros, por causa do ginásio, e por esse motivo deve possuir no mínimo quatro vigias.
 
Se a escola continuar assim, antes de terminar o ano letivo, não existira cadeiras, lâmpadas, portas, e talvez até o muro seja derrubado, são comentários de pessoas que se deram contas do caso ocorrido. O conselho tutelar e a policia deve ser acionada e tomadas as providencias, os país dos alunos, caso for reconhecido devem ser informados, para que esse tipo de atitudes não volte a acontecer.
 
 
Direto da redação: Evandro Faustino  

4 comentários:

  1. Na parte da manha fica de plantao dois vigia,um no portÃo da entrada e outro na parte de cima nessa parte tem aquadra dois blocos com sete salas e banheiro, para um so toma conta é um abirsudo. na tarde so tem um por falta de pagamento, noite so um vigia, escola fica praticamente desprotegida o muro é baixo esses caras que istao quebrando tudo é um tao de juniho do arroz e outros parceiros que acompanha ele. De manha butaro pra correr mais eles vem frequente ,manha ,tarde ,noite.

    ResponderExcluir
  2. Escola luiz joquim é muito grande no minimo tem que ter tres vigia para cada horario.

    ResponderExcluir
  3. Não é esse tão de junho não é joão.

    ResponderExcluir
  4. q safadeza é essa gente.... tem q ter um menos 3 vigias em cada horario... mais os q tem nem recebendo estao porque a prefeita isaurininha meireles nao esta pagando.

    ResponderExcluir