Menu

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Alunos do turno da noite da escola estadual ficaram mais de quinze dias sem aulas.

O motivo que os deixou foi que o ônibus escolar, conhecido como amarelinho por ser do governo federal, quebrou e o motorista não quis colocar a vida dos alunos nem a dele em risco. O ônibus havia quebrado a mais de quinze dias, e com o problema quase que acontecia um acidente grave, por experiência do motorista, isso não aconteceu.

Os alunos que estudam no 3º ano EJA foram muito prejudicados, bem como o 3º ano B noite, que com a falta de ônibus, não tinha como se deslocar a escola. Segundo informações de alunos, eles procuraram a secretaria de educação do município de Cuité de Mamanguape, no qual assinou vinculo com o governo do estado para enviar os ônibus para a escola. Os alunos afirmaram que a secretaria teria comunicado que o ônibus seria concertado logo.

Duas semanas depois, ainda estavam sem ônibus, foram no fórum em Mamanguape mas não conseguiram falar com a juíza responsável por Cuité de Mamanguape. Na tarde desta terça feira (30/07), a diretora e um dos secretários escolar foi falar com a secretária de educação mais uma vez, e segundo eles, a secretaria afirmou que não estava sabendo de nada sobre o defeito do ônibus.

Tentaram falar com a prefeita, mas ela não atendeu a nenhum dos telefonemas.

Na quarta feira o problema foi resolvido e os alunos já podem esperar o ônibus em seus locais de parada, e com isso as aulas voltaram ao normal no turno da noite.

Direto da redação: Evandro Faustino

Um comentário: