Mesmo tendo perdido de virada por 2 x 1 para o Flamengo em jogo válido pela Copa do Nordeste, o Campinense tem motivo para comemorar. O Campinense poderá participar do primeiro jogo oficial de reabertura do novo Maracanã no Rio de Janeiro.
O Flamengo que mesmo vencendo o primeiro duelo dos rubro-negros, não conseguiu evitar o jogo de volta, já solicitou o estádio para o jogo. Botafogo, Fluminense e Flamengo estão na briga para disputar o segundo jogo-teste no palco reformado para a Copa do Mundo e das Confederações. Mas segundo o secretário de Estado de Esporte e Lazer, André Lazaroni, o trio terá que esperar, no mínimo, pelo dia 15 de maio, justamente o dia do jogo de volta do Flamengo contra o Campinense.
A partida tem grandes chances de ser realizada no Maracanã. O Governo do Estado vai realizar um segundo evento teste no estádio neste dia. Com a vitória sobre o campeão da Copa do Nordeste, fora de casa, o Flamengo pode até perder por 1 a 0 no Rio de Janeiro que avança para a terceira fase, para encarar ASA ou Ceará.
Já o Campinense terá que vencer por dois gois de diferença para seguir em frente na competição. Caso vença por 2 x 1, a vaga será decida nos penaltis.
Os jogadores e comissão técnica do Campinense não escondem a ansiedade de pisar no Maracanã. O capitão do time Roberto Dias, disse que o time está preparado para jogar em qualquer estádio mas seria uma honra participar da festa de reinauguração do Maracanã. O técnico Oliveira Canidé preferiu não falar sobre o assunto, argumentando que a meta do Campinense é superar a pressão da torcida e a força do Mengão e fazer bonito no Rio de Janeiro.
Severino Lopes
PBAgora
Direto da redação: Evandro Faustino
Nenhum comentário:
Postar um comentário