Menu

domingo, 10 de março de 2013

CRM fecha posto de saúde Sebastiana de Souza Cabral

Na noite de ontem, por volta das 18:00 hs, a fiscalização do CRM (Conselho Regional de Medicina) chegou no local e mais uma vez deparou-se com irregularidades.
No dia 22 de fevereiro tinha chegado e encontrado o posto funcionando de forma irregular, com fata de medicamentos, enfermeiros especializados e falta de médicos de plantão no devido horário. O diretor do CRM Euripedes Mendonça comunicou que o posto funcionava apenas com técnicos de enfermeiros, que é irregular. O CRM teria comunicado que a prefeitura deveria organizar e deixar o posto regularizado.
Acredita-se que os responsáveis pela saúde do municipio pensavam que a fiscalização do CRM não deveria comparecer mais, então relaxaram, por isso que não se importaram. Mas ao anoitecer deste sábado 09 de março, a fiscalização pegou o posto de surpresa e ordenou que fechassem o posto por se manter irregular.
espera-se que a secretaria de saúde se pronuncie sobre o caso e regularize o posto o mais rápido possível, desta forma a população ficará prejudicada, é o que diz alguns moradores da cidade. Até o prezado momento, nenhum posto de saúde teria sido fechado nas gestões anteriores, e além deste posto de saúde, outro problema recorre na escola municipal, onde afirmaram que a cobertura do ginásio esta precárea e corre sério risco de desabar, segundo informações, quando estavam pintando a escola, um telhado teria sido arrancado pelo vento e jogou-o perto das salas de aulas na parte de cima.
O medo é que isto aconteça durante o período de aulas e acabe causando algum acidente nos alunos, por isso é preocupante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário