Menu

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Prefeitura de Cuité de Mamanguape poderá ter contas bloqueadas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) poderá determinar o bloqueio das contas de nove prefeituras, entre elas a de Campina Grande, se até segunda-feira não enviarem as prestações de contas. A informação foi dada nesta quarta-feira (5) pelo presidente do tribunal, Fernando Catão, na abertura da sessão ordinária.

As prefeituras que poderão ter as contas bloqueadas são: Algodão de Jandaira, Campina Grande, Catingueira, Cuité de Mamanguape, Fagundes, Frei Martinho, Riachão, São Bentinho e Tacima. Também será bloqueada as contas da Câmara Municipal de Curral de Cima.

O bloqueio implica a total impossibilidade de movimentação da conta, através de cheque ou qualquer outro documento hábil. Só é permitida a administração apenas a realização de depósitos ou transferências para aplicação financeira que mantenha o poder aquisitivo dos recursos.

Com isso, a prefeitura fica impedida de movimentar suas contas bancárias por meio de cheque ou qualquer outro documento. As contas serão liberadas assim que o gestor regularize a situação junto ao Tribunal.



Fonte: Jornal da PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário