Menu

sábado, 6 de outubro de 2012

TSE estima divulgar resultados dos prefeitos eleitos até as 22:00

O TSE ( Tribunal Superior Eleitoral) estima divulgar resultados das eleições municipais até as 22:00 horas do domingo (07/10).
Estima-se que cerca de 90% das apurações sejam divulgados até as 20:00 horas, principalmente em cidades como Cuité de Mamanguape, por possuir um número pequeno de eleitores, sendo assim, um total menor de urnas a serem apuradas. As cidades pequenas serão divulgadas bem mais rápido, Cuité de Mamanguape, já poderá saber do resultado pouco mais das 19:00, mas na cidade, isto poderá ocorrer bem mais cedo.
Provavelmente, o candidato(a) eleito(a) poderá está comemorando depois das 18 horas, isso porque a contagem é feita na própria cidade e enviada para o TSE. Por isso que o resultado poderá vir antes de ser divulgado no Tribunal Siuperior Eleitoral.

Boca de urna

O secretário do TSE lembrou que a propaganda eleitoral é permitida somente até a noite de sábado. Ou seja, não é permitida a propaganda em frente a seções eleitorais.
"Boca de urna é proibida no dia das eleições. O eleitor deve ter consciência em quem votar com base na campanha eleitoral", afirmou o juiz.
Ele destacou ainda que os eleitores não poderão usar camisas com propagandas de candidatos no dia das eleições, apenas broches e bandeiras, ou seja, manifestações silenciosas de apoio.
Ainda de acordo com o secretário, a violência nos municípios não é uma preocupação do TSE, uma vez que quase as cidades terão reforços de tropas policiaiscivil, militar e federal.
Espera-se que o vencedor da eleição municipal de Cuité de Mamanguape possa comemorar com respeito, sem haver conflitos diretos e indiretos, tudo na paz e traquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário