Menu

quarta-feira, 30 de março de 2011

Morre José Alencar, exemplo de superação de vida.


José Alencar morreu nesta terça-feira, (29 / 03 / 2011) aos 79 anos, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o Hospital Sírio-Libânes, onde estava internado havia dois dias.
O velório do ex-vice presidente será no Palácio do Planalto, em Brasília. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou por volta das 7h45 desta quarta-feira (30) com destino a Brasília para fazer o traslado do corpo do ex-vice-presidente José Alencar ao Palácio do Planalto, onde será realizado o velório. O cortejo deixou o Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, às 7h. O trajeto até o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, durou cerca de meia hora.
A família de Alencar, segundo a assessoria, não acompanharia o trajeto, pois iria direto para Brasília. Os familiares deixaram o hospital por volta das 22h desta terça, após receber a visita de Alckmin, do vice-governador paulista, Guilherme Afif Domingos, e do ex-governador José Serra.

RECUPERAÇÃO E MORTE

José Alencar foi um guerreiro, a sua vontade de viver e toda a sua trajetória servem de exemplo e nos inspira muito. nunca baixou a guarda. Sempre acreditou num sopro de vida, na recuperação. E esta crença fez com que ele adiasse seu encontro com o criador. Acho que fica a lembrança de um homem cordial e amável. É uma pessoa que marcou sua vida, sua passagem por aqui com uma raríssima semelhança, só Cazuza nos deu essa dimensão de dignidade ao enfrentar a sua enfermidade. Depois do Cazuza foi o José Alencar. Como cidadão, ele deu um show nesse país.
Ele é uma positiva referência para o setor, para os jovens, os empresários e políticos e, acima de tudo, para aqueles que acreditam na honestidade, no trabalho e na fé como base para a construção de um futuro melhor e mais justo para todos.
Mesmo nos momentos de maior sofrimento pessoal, transmitia otimismo permanente e fé, inquebrantável. A quem o procurava para oferecer conforto pela dura provação pela qual passava, retribuia com alegria bom humor e desassombro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário