Menu

quarta-feira, 19 de novembro de 2025

EDUCAÇÃO: Escola Estadual de Cuité de Mamanguape realiza culminância dos projetos Escola nota 1000 e Professor Nota 1000 e entrega premiação dos destaques do ano

Na manhã desta quarta-feira 19 de novembro, a Eci Professor Renato Fonseca Filho realizou a culminância dos projetos Escola Nota 1000 e Professor Nota 1000.

Esses projetos destacam a importância que a escola tem pela educação dos estudantes, além disso, foca sempre no Projeto de Vida deles. 

No ano de 2025 a escola trabalha desde o início até o fim do ano o PIP, que veio como tema Projeto Projeto Narrativas da nossa geração: Vozes e histórias que transformam a escrita e leitura. Segundo a escola, este tema foi desenvolvido como forma de melhorar o desempenho e as habilidades na leitura e na escrita dos estudantes, visto que há um diagnóstico de que grande parte do alunado tem muitas dificuldades nessas duas demandas prioritárias.

As ações que foram dadas como prioritárias era para que os professores trabalhassem bastante a escrita no quadro para que os estudantes pudesses retirar para o caderno, aplicação de seminários, foco na preparação para as provas do Saeb e do Enem, atividades de pintura e desenhos, reforço nas aulas de Recomposição da Aprendizagem em Matemática e Língua Portuguesa.

De início, a diretora Damiana fez sua fala sobre a importância que é melhorar a escrita e focar na leitura, destacando o quanto é necessário para o futuro dos alunos, que a escrita e leitura são artes que nos proporcionam mais conhecimentos, e aprimorar essas habilidades é fundamental

Foram apresentadas os projetos da escola e também os projetos de outros professores. 

Os projetos foram:

Sustentabilidade e meio ambiente - Professora Adenilce (Geografia);

Fortalecimento da Leitura e da Escrita - Evandro Faustino (Química);

A Cultura Afro-Brasileira - Natiane Araújo (História);

A Matemática além da sala de aula - Tatiane Santos (Matemática).

O projeto Fortalecimento da Leitura e Escrita do professor Evandro Faustino realizou a 1° Premiação dos Destaques do Ano. Este prêmio foram para os alunos que mais se destacaram nas categorias Leitura, Caligrafia, Audiovisual e Desafio Nota 1000. 

Foram premiados 18 alunos nas referidas categorias:

Leitura:

                          

Andryelli Tenório - 2° série A                          Laura Guimarães - 1° série A

                           

Jaqueline Silva - 2° série A                          Kauãny Oliveira - 2° série A


Milene Coelho - 2° série A
Caligrafia:

                           

    Luan Lindolfo - 3° série A                                Maria Vitória Gonçalves - 2° série A                              

Maria Tharliany - 1° série A                                  Maria Vitória Barros - 1° série A

Obs.: A aluna Kamilly Vitória  - 3° série A não compareceu a aula neste dia e mesmo assim receberá seu prêmio.

Audiovisual:

                     

Gleyciane Santos - 1° série C                      Mariana Ferreira - 2° série B

Obs.: O aluno Miguel dos Santos Cardoso - 1° série C, não compareceu na aula neste dia mesmo assim recebe seu prêmio.

Desafio Nota 1000:

       
                          Yslane Rodrigues 1° série A    Islâny Silva - 2° série B

          
                        Jennifer Luiza - 2° série A                  José Arthur - 3° série A

Obs.: A aluna Taylane Faustino dos Santos - 3° série A também premiada não compareceu neste dia de aula mesmo assim recebe seu prêmio.

A diretora escolar Damiana Fernandes (ao lado) foi premiada com o Prêmio Escola Exemplar pelo empenho, dedicação, força, incentivo e apoio aos demais projetos realizados na escola, e principalmente no incentivo a leitura e escrita dos estudantes.

O professor José Antônio Pereira foi comtemplado com o prêmio Professor Inspiração. Este prêmio foi concedido por uma votação especialmente pelos estudantes da escola. Ele precisou se ausentar e o prêmio foi entregue em outro momento na própria escola.


A professora Tatiane Santos (ao lado com blusa de robótica) mediadora do Projeto "A Matemática além da sala de aula" realizou entregas de certificados e a medalha simbólica ao aluno Murilo da 3° série A por ter conquistado a medalha de prata da OLITEF (Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira), e os certificados de todos os alunos participantes.

Também realizou a entrega dos certificados aos alunos que participaram de um curso de Robótica na UFPB Campus IV na cidade de Rio Tinto.





Abaixo temos os alunos que receberam os certificados

 


A professora Adenilce fez a entrega de reconhecimento pelo protagonismo ao aluno Ariel da turma da 2° série A pela participação no seu projeto sobre Sustentabilidade.

A professora Natiane Araújo realizou uma fala em sua apresentação sobre a importância da conscientização relacionadas as pessoas negras, visto que nos dias de hoje ainda persiste o preconceito.

 

 Temos mais imagens abaixo do evento.

 

 

 

Um evento como esse tem uma importância muito grande porque mostra que a escola preocupa-se e tem interesse em propor o melhor para o alunado, fazer com que eles cresçam, evoluam e busquem se preparar melhor para o mercado de trabalho.


Direto da redação: Blog Cuité de Mamanguape notícias.















Nenhum comentário:

Postar um comentário