A belíssima ação da 1° Feira de Matemática realizada pelo professor Alberdan Vasconcelos e Tatiane Santos na ECI PROFESSOR RENATO FONSECA FILHO foi o maior sucesso.
A ação foi realizada neste dia 23 de setembro de 2022 na própria escola, onde o blog Cuité de Mamanguape Notícias esteve presente para prestigiar o evento e assim, poder compartilhar a belíssima ação para que demais escolas e instituições educacionais possam seguir o exemplo e poder realizar em suas escolas. Uma feira de Matemática é uma ação que faz com que os alunos possam compreender e entender na prática como a Matemática se torna importante no seu dia a dia, além de proporcionar grandes aprendizagens fazendo com que esse processo educativo traga melhorias e progresso para os alunos.
A feira de Matemática foi realizada através de exposições realizadas pelos alunos de todas as turmas, abrangendo tudo o que a Matemática esta envolvida, seja nos jogos, na Farmácia, nas profissões, nas tecnologias, alimentos, até mesmo em curiosidades como se pode refletir sobre algumas situações diárias, principalmente na pergunta: Quantos caroços de feijão tem na garrafa? Porque a cerâmica é quadrada? Etc.
Abaixo, listamos os melhores momentos da 1° Feira de Matemática
A reportagem conversou com o professor Alberdan fazendo algumas perguntas e ele destacou o seguinte:
Como surgiu e de quem foi a ideia da feira?
Juntamos a fome com a vontade de comer kkkk, já faz tempo que queria fazer algo desse tipo mas nunca me senti muito motivado, daí quando a professora Tatiane sugeriu a ideia, aceitei de cara.
O principal objetivo da feira?
Dependendo do ponto de vista o objetivo principal pode mudar. Ao meu ver a feira dá ao aluno a interagir com a matemática de uma forma diferente da usual, a aula expositiva se transforma em pesquisa e ação por parte do aluno. Colocar a mão na massa, despertar a curiosidade e buscar o conhecimento pra mim são pontos extremamente importantes
O que dizer da parceria com a professora Tatiane.
Suas as expectativas foram alcançadas?
Tati é uma parceira TOP, bota a cara a tapa, vai lá e faz é excelente trabalhar uma uma pessoa que transmite confiança, da uma sensação de segurança e motivação pra realizar a ação.
O que dizer da participação dos alunos nesta ação.
Que exemplo esta ação lhe deixa?
O engajamento dos grupos foi excelente, isso me deixa muito feliz, eles buscaram a informação, produziram o material e deram um show de responsabilidade. Agradeço demais aos alunos comprometidos que sempre dão força pra nossas ações. Quando eles se dedicam são capazes de fazer coisas excepcionais.
Também foi entrevistada a professora Tatiane, que destacou o seguinte:
Como surgiu e de quem foi a ideia da feira?
A feira de matemática é um projeto meu (Tatiane) que já foi realizado na escola no qual trabalhava (Escola Luiz José Gonçalo no município de Sapé).
Os objetivos da feira de Matemática foram alcançados?
Os objetivos foram alcançados uma vez que, houve a interação dos convidados e dos alunos com o projeto.
O que dizer da parceria com a professor Alberdan?
Foi muito Importante a parceria com o Professor Alberdan, por ser um grande profissional contribuiu muito para a excelência da feira.
Suas as expectativas foram alcançadas?
Minhas expectativas foram superadas hehe, não esperava que seria tão bom quanto foi. (Os alunos aceitaram e se empenharam com garra e determinação para a realização da mesma).
O que dizer da participação dos alunos nesta ação? Que exemplo esta ação lhe deixa?
Essa ação nos mostra que a matemática não é apenas quadro, caneta e livro didático, ela deixa de ser o “bicho papão” e faz com que os alunos entendam seu significado.
Os alunos e o gestor da escola municipal Luiz Joaquim dos Santos foram convidados a visitar e participar do evento.
Ao final, a diretora Damiana Fernandes parabenizou a organização da ação, destacou o quanto foi importante não apenas para a escola, mas para os alunos que se empenharam e agarraram a ideia dos professores de Matemática.
Direto da redação: Blog Cuité de Mamanguape notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário