A 14° GRE de ensino realizou na manhã desta terça feira (20/08/2019) o Primeiro Encontro Regional do projeto Se Sabe de Repente com envolvimento das escolas que aderem a esse projeto de expressão juvenil. Em 2019 o projeto atende 250 escolas nas 14 Gerências Regionais de Ensino, com quatro módulos que serão trabalhados por bimestre: Módulo 1 - Garantia de Direitos, Democracia e Cidadania, desconstrução da Cultura de Violência; Módulo 2 -Sustentabilidade e educação para o consumo sustentável e trânsito; Módulo 3 - Valorização da diversidade e respeito aos direitos humanos; Sexualidade e concepção de juventudes; Módulo 4 - Educação para as relações étnico-raciais: Respeito, valorização e diversidade étnico-racial.
Na 14° regional o encontro foi realizado neste dia 20 de agosto onde ocorreu no auditório da ECIT Mamanguape. foram muitas apresentações e desafios a serem realizados pelas escolas que optaram em participar, outras optaram apenas em se apresentar com algumas das atividades realizadas nos módulos I e II.
Os alunos do projeto Se Sabe de Repente da Escola Estadual de Ensino fundamental e Médio Professor Renato Fonseca Filho desenvolveram um painel praticamente 100% reciclável, isso porque o único material que não foi reciclável foio tecido da faixa, os demais foram todos recicláveis. Com isso, ficaram em 1° lugar na categoria Identidade Cultural - Artes visuais com o painel abaixo.
O letreiro foi todo confeccionado com borracha de câmara de ar de pneu de moto, as letras todas em papelão e os discos foram de peças de motos que iam ser jogados fora e foram adquiridas em uma oficina e reaproveitada. O desenho ao lado da palavra "sabe" também foi feito de papelão.
Em outra categoria denominada de ser bonito é, os alunos confeccionaram uma roupar toda em papel de revistas que iam ser jogada fora. A jovem que desfilou e foi muito bem, foi a aluna Erica Nascimento da turma do 2°ano C.
A realização do evento foi um show a parte com várias apresentações como danças culturais, artísticas, teatros e o toré (dança cultural indígena).
O evento também contou com a presença do Diretor Executivo de Desenvolvimento Estudantil - DEDE o senhor Tulhio Serrano, a presença da gerente da 14° Regional de ensino Gerlane, da coordenadora do Se Sabe de Repente da regional Mabel, dentre outros que prestigiaram o belíssimo evento.
Direto da Redação