O prêmio Mestres da Educação é uma iniciativa do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação, e consiste na fomentação, seleção, valorização e premiação das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação, em exercício nas escolas públicas estaduais de educação básica, e que, comprovadamente, estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e aprendizagem.
As professoras Ana Paula Alves e Paula Cabral de Souza, e o professor Evandro Faustino foram premiados com o prêmio Mestres da Educação 2017. A professora Ana Paula é contemplada pela quinta vez e o professor Evandro Faustino pela quarta vez. Já a professora Paula Cabral foi contemplada pela primeira vez.
O prêmio refere-se ao 15° salário onde os contemplados recebem o valor do seu salario. A professora Ana Paula foi Máquina do tempo - Do Bullying ao Cyberbullying. A professora Paula Cabral trabalhou com o tema Gêneros e transgêneros. O professor Evandro Faustino trabalhou com o tema: #VENCENDO O BULLYING.
A escola ainda trabalhou com o tema Bullying é crime, respeito é bom e todos gostam. Com esses temas trabalhados, os projetos abrangeram a questão do bullying que atualmente estão sendo muito praticado nas escolas de Cuité de Mamanguape. É um problema muito sério, e queas escolas devem ter iniciativa para que o bullying não venha a ter problemas mais sérios, já que os tipos de bullying mais praticados são: sexual, físicos, cor ou raça, pela classe social e o mais recente, os casos de Cyberbullying que são praticados através das redes sociais.
Portanto, o blog Cuité de Mamanguape Notícias parabeniza aos professores pela iniciativa e contemplação dos projetos Mestres da Educação 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário