Pelas informações vinda do posto de saúde, de pessoas que estavam lá e de testemunhas que teriam visto no momento do acidente, ela (a adolescente) era quem vinha pilotando uma moto Biz junto com um garoto (amigo), ambos alunos da Escola Estadual, no qual estudam juntos. Testemunhas falaram que Yasmim vinha em frente a igreja Matriz, ao tentar fazer a curva para ir para o colégio, vinha um carro, e como ela não sabia pilotar bem a moto, ficou nervosa e não sabia o que fazer, nem o freio conseguiu apertar, portanto, perdeu o controle e acabou sobrando e subido na praça em alta velocidade, onde os caíram.
A jovem foi socorrida por um homem que estava em um carro Fiat, que levou-a para o posto de saúde da cidade. Lá recebeu os primeiros atendimentos pela equipe de enfermeiras que estava de plantão e imediatamente encameada para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário da cidade de Mamanguape para ser avaliada pelo médico ortopedista, pois ela teve várias lesões pelo corpo e sentia muitas dores no joelho, onde também pode ser encameada para a capital paraibana, caso o problema for mais grave.
Os pais ficaram muito preocupados e a mãe a acompanhou junto com uma enfermeira, segundo um dos enfermeiros (Fausto) que mesmo sem estar trabalhando, ajudou-a no posto de saúde, falou que ela não estava conseguindo movimentar a perna, por isso teve que ser encameada para um ortopedista, para avaliações mais profundas.
O acidente aconteceu depois das 15:00, horário do intervalo na escola, como ela saiu com alguns amigos(as), a escola não tem nenhuma culpa pelo acidente, isso porque a escola ainda permanece em obras e o portão grande de acesso a rua ainda não foi colocado, por esse motivo é impossível segurar aluno dentro da escola, exatamente na hora do intervalo. A direção da escola já havia comunicado que assim que tudo ficar pronto, nenhum aluno sairá do colégio na hora do intervalo. Essa atitude da direção é corretíssima, como o intervalo é de apenas quinze minutos, não tem necessidades de um aluno sair do colégio para a praça, que fica numa distância de aproximadamente 800 metros ou mais da escola. Quando o aluno esta dentro da escola, a responsabilidade é da escola, mas se o aluno saiu da escola, a direção não tem responsabilidade mais com o aluno, e ele deve ser ciente do que faz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário