Menu

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Em 20 municipios paraibanos, o numero de eleitores supera o numero de habitantes

Em vinte municípios paraibanos foram registrados um maior número de eleitores do que de habitantes. Os dados foram obtidos a partir do cruzamento de informações entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a estimativa populacional para 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – os mais atualizados do instituto (em julho deste ano). No total, 348 cidades brasileiras estão na mesma situação, o que representa 6,2% do total de 5.568 municípios em que serão realizadas eleições 2016.

Entre as cidades paraibanas que mais se destacam na diferença entre os dados de eleitorado e habitantes aparecem Lastro (com 764 eleitores a mais) e Bom Jesus (673).

Cuité de Mamanguape é uma das cidades onde o número de eleitores supera o de habitantes, segundo estimativas do TSE com relação as estimativas da população segundo o IBGE 2015. 

Vela a lista das cidades nesta situação:
Cidade                                          Habitantes(estimativas)   Numero de eleitores
Algodão de Jandaíra  ------------------------> 2.475    ---------------------------> 2.688
Bom Jesus                  ------------------------> 2.532    ---------------------------> 3.205
Cajazeiras                  ------------------------> 3.165    ---------------------------> 3.321
Cuité de Mamanguape   --------------------> 6.340    ---------------------------> 6.582
Duas Estradas           -------------------------> 3.618   ----------------------------> 3.696
Joca Claudino             ------------------------> 2.680    ---------------------------> 2.825
Lastro                        -------------------------> 2.765    ---------------------------> 3.529
Mato Grosso             --------------------------> 2.869    ---------------------------> 2.977
Parari                        --------------------------> 1.795   ----------------------------> 2.048
Poço Dantas              --------------------------> 3.778   ----------------------------> 3.782
Riachão do Bacamarte ----------------------> 4.476   ----------------------------> 4.615
Riacho de Santo Antônio -------------------> 1.923   ----------------------------> 2.073
Santa Cecília            --------------------------> 6.583   -----------------------------> 6.614
Santa Inês                --------------------------> 3.594   ------------------------------> 3.951
Santa Teresinha       --------------------------> 4.592   ------------------------------> 4.764
Santo André             --------------------------> 2.541    -----------------------------> 2.584
São Domingos do Cariri  ------------------> 2.563    -----------------------------> 2.659
São Francisco         ---------------------------> 3.375    -----------------------------> 3.633
São José do Brejo do cruz -----------------> 1.780   ------------------------------> 1953
Serra Grande          ---------------------------> 3.078   ------------------------------> 3.170

Cuité de Mamanguape foi a única cidade do vale a ter este registro no TSE.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Ondas de assaltos voltam a aterrorizar cuiteenses

Na noite de ontem 04 de agosto, dois adolescentes foram assaltados por elementos em uma moto. Os dois garotos tiveram os celulares roubados pelos bandidos. O assalto aconteceu por volta das 20:00 horas na rua Hermenegildo Zacarias.

Segundo informações, os ladrões estavam rodeando a cidade desde cedo. Outro assalto que ocorreu foi na pista entre Olho Dàgua de Capim e Cuité de Mamanguape, desta vez o alvo foi trabalhadores que vieram receber dinheiro da usina. Informações é que viram elementos desconhecidos em uma moto próximo de Olh Dàgua. Este assalto ocorreu a tarde.


PSC realizou convenção na ultima quarta feira 3 de agosto

O PSC comandado pelo vereador e então candidato a prefeito pelo partido realizou convenção no ginásio de esportes da escola municipal Luiz Joaquim,

O então candidato Jar da farmácia (PSC) junto com Genilson Dutra (PP) estiveram junto nesta aliança para apresentar os partidos aliados, seus respectivos candidatos a vereadores e apresentar a chapa que junto se unem para lutarem pela prefeitura municipal, onde será disputada contra o então candidato Helhinho (PSD).

Na ocasião ambos falaram sobre a importância da aliança dos dois vereadores, e da união com os vereadores Patrão, Geso da ambulância e Luciano do trator, e que juntos querem ser eleitos para mudar o quadro que a cidade de Cuité de Mamanguape vem passando na gestão atual. 


Também esteve participando do evento a deputada Camila Toscano (PSDB) e o deputado federal Damião Feliciano. Jair da farmácia agradeceu aos cuiteenses que juntos vieram prestigiar o evento na quarta feira, e afirmou: “A nossa candidatura é única que representa a verdadeira mudança em Cuité de Mamanguape. Quero ser um prefeito para todos, com um governo com políticas públicas, honesto e próximo do cidadão. Prometo aos meus conterrâneos, não decepcionar vocês”, disse, Jair em seu discurso na convenção.
O candidato a vice-prefeito, Genilson Dutra em sua fala teceu críticas ao governo municipal. Disse que o povo cuiteense quer mudar pra melhor. Não sou dono da verdade, Cuité de Mamanguape não desenvolve a cerca de 10 anos”, disse.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

PSC realizará convenção nesta quarta feira 03 de agosto

O partido do PSC do então pré candidato Jair da Farmácia e seu vice prefeito Genilson Dutra realizará convenção partidária nesta quarta feira dia 03 de agosto.

Hoje conta com o apoio dos vereadores Luciano do Trator, Geso da ambulância e Eunes (Patrão). A convenção será no ginásio da escola municipal Luiz Joaquim dos Santos.

A comitiva faz convite a aliados e a toda população da cidade, para que compareçam ao evento em prol do lançamento da candidatura dos mesmo nas eleições municipais 2016.

Fatalidade: garoto morre afogado em piscina na cidade de Cuité de Mamanguape

Garoto morre após mergulhar em piscina na cidade de Cuité de Mamanguape. Segundo informações de um dos garotos que estava no local, ele pulou na piscina, e ficava subindo e descendo na água, até que em instante ele parou. O jovem disse que pensava que ele estava nadando, e pensava que ele sabia nadar.

A fatalidade ocorreu na tarde desta terça feira 02 de agosto, e os pais estão super chocados com a morte do garoto. Informações de pessoas, ele tinha apenas 10 anos de idade e não sabia nadar.

Infelizmente é uma das maiores perdas que um pai e uma mãe tem, jamais imaginamos perder um filho nesta idade. O nome do garoto era Gabriel, uma criança alegre, gostava muito de cantar na igreja Batista onde o pai frequentava. Agora o que resta é saudade de uma criança educada, meiga, que jamais desobedecia o pai. 

O mundo perde um anjo que agora brilha no reino de Deus.

Saudades eternas para esta criança, e que Deus com sua infinita misericórdia, derrame benção na casa da família, e fortaleça os pais para que junto com o amor do pai possa suportar a dor desta grande perda.

Helinho e João Dantas realizaram no ultimo domingo a convenção partidária PSD e PSB

No último domingo dia 31 de julho o pré candidato e prefeito Helhinho e o pré candidato a vice prefeito João Dantas realizaram a convenção entre os partidos do PSD e PSB, alem de outros sete partidos que se uniram nesta aliança com grupo.

Na ocasião, ambos falaram da satisfação de estarem juntos nesta caminhada, e que esta aliança vem com o objetivo de juntos trabalharem em prol dos mais necessitados, das pessoas e famílias que mais precisam. Também falaram da importância de resolverem os problemas que a cidade enfrenta nos dias de hoje. Esta união entre a juventude de Helhinho e a experiência de João Dantas no qual já foi prefeito, fará muita diferença.


Os dois grupos tem grandes lideranças e acreditam muito no potencial de todos para serem eleitos no dia 02 de outubro. Uma multidão acompanharam a festa da convenção entre os dois grupos políticos na cidade.