Menu

quarta-feira, 23 de março de 2016

Cidade pode estar em alerta sobre o Zika vírus e dengue.

Muitas pessoas estão se queixando dos sintomas das Dengue ou Zika Vírus na cidade, uma epidemia ronda principalmente as ruas Santa Brito e Luiz Leôncio. 

Segundo informações vindo da própria comunidade os casos já passam de 30 só nessas duas ruas, também outro ambiente que esta sendo atacado é o conjunto João Flora, com exemplo de Edmilson e sua filha, que estão desde a última terça feira em tratamento. 

Os sintomas atualmente sentidos são dores nas articulações (principalmente nos braços e nas pernas), além de dor de cabeça e febre alta, também indisposição e sonolência.

Algumas pessoas já estão se sentindo bem depois de mais de cinco dias confinados pelos motivos dos sintomas. Por enquanto não temos informações da real situação da doença na cidade, é preciso que a secretaria de saúde e os moradores se unam o combate ao mosquito Aedes Aegypti para eliminar todos os focos do mosquito na cidade. 

Esse alerta é fundamental para que todos se movam e não deixe que a doença se agrave na cidade, pois o cuidado é simples, basta não deixar água parada em recipientes, vasos, tampas de refrigerantes ou outros materiais, pneus, etc.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Imagem de Nossa Senhora Aparecida chegará à Paróquia Imaculada Conceição - Cuité de Mamanguape - dia 26 de abril

A imagem de Nossa Senhora Aparecida estará visitando a paróquia Imaculada Conceição dia 26 de abril de 2016. A informação foi comunicada pelo padre Jose Alves (Dede) na noite de domingo (06/03) logo após o termino da santa missa.A imagem chegou a Paraíba no sábado e vai peregrinar as paróquias da Arquidiocese até o mês de agosto de 2017.

Primeiramente, a réplica chegou na cidade de Bayeux, e às 7 h onde estava programada a saída do cortejo em carreata da igreja Santo Expedito, no 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada, até a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, onde aconteceu uma missa, celebrada às 9h.

Em seguida, a imagem foi levada em cortejo até a igreja de Nossa Senhora Aparecida no Jardim 13 de Maio, na Capital, onde vai ficar até o dia 12. De 12 de março a 1º de maio ela vai peregrinar pela Região Vale do Mamanguape. Depois, segue calendário pelas outras regiões.

De 12 de março a 1º de maio a imagem vai peregrinar pelas Paróquias da Arquidiocese da Paraíba que compõem a Região Vale do Mamanguape (a Região integra as cidades de Baía da Traição, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Mamanguape, Mataraca, Pedro Régis e Rio Tinto). Depois segue calendário pelas outras Regiões, e na sequencia quem receberá a imagem será a cidade de Sapé, onde depois segue pelas paróquias desta região.

Direto da redação