Menu

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Tocha Olímpica encerrará sua passagem na Paraíba na cidade de Mamanguape.

A Paraíba terá 7 cidades que receberá a tocha Olímpica e uma delas será Mamanguape, a capital do vale.

O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 divulgou, na manhã desta quarta-feira (24), o roteiro completo do revezamento da tocha olímpica. Na Paraíba, ela vai passar em sete cidades: Pedras de Fogo, Itabaiana, Campina Grande, Guarabira, Sapé, João Pessoa e Mamanguape, respectivamente. A tocha chega à Paraíba no dia 02 de junho. A primeira parada será em Pedras de Fogo. Na sequência, passará por Itabaiana e Campina.

Na manhã seguinte, o revezamento seguirá por Guarabira, Sapé e João Pessoa. Da Capital, o fogo olímpico seguirá para Mamanguape, onde encerrará sua passagem em solo paraibano.

Fonte Portal correio: http://portalcorreio.uol.com.br/esportes/esportes/mais-esportes/2016/02/24/NWS,273913,6,411,ESPORTES,2191-SETE-CIDADES-PARAIBA-VAO-RECEBER-TOCHA-OLIMPICA-VEJA-PERCURSO.aspx

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Escola Estadual dará inicio as aulas nesta quinta feira 11 de fevereiro

A escola estadual de ensino fundamental e médio Profº Renato Fonseca Filho dar´inicio as aulas nesta quinta feira dia 11 de fevereiro.

A informação é da gestora escolar Damiana Fernandes de Souza, que exerce o cargo a mais de 5 anos na escola. Semana passada foram realizados encontros pedagógico com os professores e a gestora para preparação ao inicio das aulas no ano letivo 2016. Este ano a escola terá um total de 204 dias letivos de aulas, em um total de bimestres. corridos.

As aulas serão iniciadas em todos os turnos: manhã, tarde e noite. 

Damiana convida todos os alunos, professores, funcionários, pais de alunos e a comunidade em geral para juntos dar as boas vindas aos jovens alunos veteranos e aos novos que este ano estarão ingressando no ensino médio. 

O blog não tem o numero exato de alunos matriculados, mas estima-se que a escola tenha mais de 500 alunos ao todo. A escola começou a ganhar ano passado as instalações para implantação da internet, um benefício que irá beneficiar toda a escola e melhorar o ensino aprendizagem dos alunos.

A demanda de professores é boa, todos com capacidades de juntos melhorar a cada dia a formação e preparação desses alunos para o mercado de trabalho, bem como para as Universidades, seja pública ou particular. 

O inicio das aulas será:

Pela manhã: 07:00 horas
A tarde: 13:00 horas
A noite: 19:00 horas

A diretora sente-se desde já agradecida e conta com a presença de todos, a escola estará de braços abertos para juntos transformar a educação de todos. Sejam bem vindos.

Direto da redação

domingo, 7 de fevereiro de 2016

7º Retiro de Carnaval - Ano 2016

O 7º Retiro de Carnaval - Ano 2016 inicia no sábado dia 06 com o acolhimento e recolhida das pessoas que ficarão o retiro fechado.  O local da realização será mais uma vez na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Renato Fonseca Filho.

O organizador Alex Antonio convida todas as comunidades, munícipes e cidades vizinhas a fazer este ato de fé e amor a Jesus Cristo, a Nossa Senhora e ao nosso grande Deus. Buscar viver um carnaval diferente, com alegria, descontração, fé, esperança, e acima de tudo, amor.

O Retiro trás como tema principal: "Felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia" (Mt 5,6). Com este tema podemos ter a confiança que o nosso pai Deus tende misericórdia de todos os seus filhos amados e queridos. 

Ainda não temos informações das atividades diária deste domingo 07 de fevereiro, mas que de certa forma, quem for não estará perdendo nada.

Durante o retiro será realizada missas, louvores, palestras, adoração ao santíssimo, dentre outras atividades.

Direto da redação