Menu

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Pela primeira vez a E. E. E. F. M. Profº Renato Fonseca Filho realiza uma Gincana de Matemática

A 1ª Gincana de Matemática foi realizada no dia 13 de outubro com as turmas do 1º D, 2º D, 3º B e 3º C, ambas da noite. A escolha para ser realizada neste horário foi exatamente pelo fato da maioria dos alunos dificilmente participam de outros eventos realizados na escola a tarde.

A gincana foi muito boa teve a participação de quase todos os alunos, dedicação, força de vontade, entusiamo para participar das provas. Pela quantidade de provas realizadas, a gincana se estendeu até a segunda feira dia 19, com a realização das duas ultimas, que foram trabalhar com o Laboratório de Matemática e com o de Robótica. No Laboratório de Matemática, os alunos tinham que realizar uma prova chamada Prova da Estatística, onde eles tinham uma pesquisa e deveriam montar-la em um plano no Laboratório usando ligas e pinos. Nesta prova a turma do 1º D venceu. 

A ultima prova era de Robótica, onde as equipes de cada sala tinham que desenvolver um trator usando o material de robótica, e no final o trator desenvolvido deveria sair andando para a frente, pois se montasse errado ele iria andar para trás, ou seja, de ré. 

No final a turma que venceu a gincana foi o 3º ano B com 205 pontos, em segundo o 3º ano C com 201, o 1º ano ficou em terceiro com 189 pontos e o 2º D em quarto.

A gincana foi organizada pelo professor Evandro Faustino, teve  apoio de outros professores como José Antônio (Zeca), Maria da Conceição Nunes (Concita). Luana Joice e da direção Damiana Fernandes.

Veja algumas fotos da Gincana: 













Direto da Redação: Evandro Faustino

domingo, 18 de outubro de 2015

Política: Este mês de outubro esta sendo marcado pelas afiliações partidárias

No dia 03 de outubro foi o dia da afiliação partidária do então vereador Djair (Jair da farmácia), que reunião muitas pessoas na sede localizada no centro da cidade. Na ocasião, o vereador contou com o apoio de algumas pessoas importantes e influentes na cidade.

Outro ponto forte foi a então adesão do vereador Patrão (Eunes), que uma semana antes teria participado da afiliação partidária do ex-prefeito João Dantas. Na oportunidade ele comunicaria que estava apoiando a candidatura do então ex-prefeito. O motivo principal de Patrão ter rompido com João Dantas não foi comunicado, e ele passa agora a apoiar a candidatura do então vereador Jair da farmácia.

Abaixo estão algumas fotos do evento ocorrido no dia 03 de outubro na afiliação partidária do PSC.








Na noite deste dia 17 de outubro foi a vez do então vereador Genilson Dutra também realizar sua festa de afiliação partidária. Ele que é do partido do PP, tem o apoio do então vereador Geso da ambulância, que decidiu unir-se a Genilson.

A noite de afliação também foi marcada pela presença do então pre-candidato a vereador Cal filho, ele que é filho da ex vereadora Nilda. A afiliação também reuniu muitas pessoas que por sua vez, vieram fazer este ato de democracia.

Veja algumas fotos do evento que iniciou por volta das 18:00 horas, também na sede localizada no centro da cidade.





Fotos: Benes Lindolfo

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Tentativa de assalto na rua Santa Brito

Por volta das 22 horas desta quarta feira, dois elementos tentaram assaltar mais uma vítima, era duas garotas menores (cujo nome não vamos informar) estavam na rua Santa Brito no centro da cidade, quando os elementos iriam abordá-las.

Antes que acontecesse o assalto, os guardas noturno chegaram bem na hora e evitaram uma possível ação criminal. As informações foram apenas essas, pois as duas vítimas saíram correndo, bastante agitadas e nervosas, mas passam bem. 

As informações foi que algumas pessoas ainda tentaram seguir os elementos, mas não conseguiram obter exito. Segundo as informações, os elementos estavam na mesma moto que tomaram por assalto na semana passada, na rua da Assembleia, uma moto POP preto.

Os moradores precisam estar mais atentos e sempre que for 21 horas, tomar bastante cuidado, sem policiamento, 

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Jovem é assaltado e tem moto roubada


Por volta das 21 horas o jovem cujo nome Gilson, funcionário de uma oficina de moto, daqui de cuité de Mamanguape foi assaltado na Rua da Assembleia.

Segundo as primeiras informações, ele estava parado embaixo  de uma árvore quando os elementos o abordaram e tomaram, além de sua moto, o seu celular e o celular de uma garota que estava com ele. A moto é uma modelo POP cor preto, ainda não se sabe em que direção os autores se deslocaram. O rapaz ligou para o numero 190 para que a polícia tente recuperar a moto.

A cidade de Cuité de Mamanguape ultimamente não tem policiamento e fica a mercer dos criminosos, e a onda de assaltos já vem ocorrendo com frequência na cidade e nos distritos. 

Essas são as únicas informações no momento que foram repassadas e apuradas pelo blog.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Eleição para conselheiro tutelar marcou o domingo em Cuité de Mamanguape

A eleição deste dia 04 de outubro de 2015 para conselheiro tutelar foi marcada pela grande quantidade de eleitores que decidiram votar.

Segundo informações, esperava-se uma pequena quantidade de eleitores pelo fato de se tratar de eleição para conselheiro. Com isso, foi disponibilizada apenas 2 urnas para a cidade de Cuité de Mamanguape e 1 para os eleitores dos sítios. Toda a votação foi realizada na cidade de Cuité de Mamanguape na escola municipal Luiz Joaquim dos Santos, iniciando por volta das 08:00 da manhã e encerrando as 16:00 horas.

A demanda de eleitores foi tão grande que os portão foi fechado exatamente as 16:00 horas, e pelas informações, no interior da escola ainda faltava mais de 300 pessoas para votar. Foi um número muito grande de eleitores, além disso, muitos desistiram ao deparar com enormes filas. Muitos eleitores deixaram esse compromisso, visto que não iria atrapalhar seus títulos eleitorais. 

Um ponto negativo foi exatamente a quantidade de urnas, pois o número era muito pequeno, o que deixou muitos eleitores furiosos, alterados e irados, e nas filas era um empurra-empurra, gente passando na frente do outro, enganando os fiscais para votar mais rápido. Mesmo com esse problema, a votação foi um sucesso. 

Por volta das 22:30 minutos, depois de muito tempo de apuração, uma das parciais era:
1° lugar = Almir
2° lugar = Jacilene
3° lugar = Ana Paula
4° lugar = Adagilson (gordo)
5° lugar = Cirlei.

Esta era uma das parciais, na segunda feira (05/10) serão passadas a lista dos candidatos e as colocações de cada um.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Candidatos inscritos no enem já podem imprimir o cartão de confirmação.

Neste ano, pela primeira vez, o Ministério da Educação não vai encaminhar a versão impressa pelos Correios. O exame tem 7.746.118 inscritos e será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro.

Os candidatos devem acessar o endereço: enem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e senha para visualizar os dados.
Caso você não lembre sua senha, é possível recuperar o acesso ao site usando seu CPF, sua data de nascimento e o endereço de e-mail ou telefone celular indicado no formulário de inscrição. Para isso, é preciso acessar o endereço enem.inep.gov.br/recuperar-senha.html.

O cartão de confirmação do Enem não precisa ser apresentado no dia das provas; é recomendável, porém, que o candidato o leve junto, porque ele tem todos os detalhes sobre o local de prova, incluindo o endereço, o nome da escola, o andar e o número da sala.

A consulta ao cartão de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 foi liberada nesta sexta-feira (2). O documento apresenta o endereço do local de prova, os dados do candidato e a opção de língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol).