Menu

sexta-feira, 26 de junho de 2015

João Dantas é entrevistado ao blog e apresenta novos benefícios para Cuité de Mamanguape

O blog Cuité de Mamanguape noticias esteve com o ex-prefeito João Dantas em sua residência a uma entrevista com relação ao seu trabalho, mesmo sem esta a frente da prefeitura.

Na ocasião João Dantas destacou a importância de ter conseguido a manutenção tapas buracos da BR PB-045 que liga Cuité de Mamanguape a cidade de Capim. João Dantas afirmou também que esta fora do poder, continua reivindicando benefícios para a nossa cidade, afirmou também que procurou a secretaria de recursos hídricos, onde o secretário João Azevêdo é responsável por esta secretaria.




Afirmou também que se encontra no gabinete deste secretário o ofício, citado abaixo, a reforma da barragem da cidade de Cuité de Mamanguape, onde a mais de 10 anos estourou e não houve nenhuma preocupação de nenhum órgão competente para salvar a barragem, já que a mesma tem grande importância para a cidade. Veja em anexo o ofício abaixo.


João Dantas também afirmou que existe também no gabinete da mesma secretaria, um outro ofício para construção de duas pontes que liga o centro da cidade ao Sitio Nícos, e outra que liga a PB-045 ao Sítio Doles. Veja em anexo o ofício abaixo:


Ele pediu também ao secretário João Azevêdo perfurações de 09 poços artesianos para os distritos de Sítio Cardosos, Sitio Cachoeirinha, Sitio Jacu, Sitio Inhauá, Sitio Cana Brava, Sítio Bonita, Sítio Pedro, Sítio Gitó e Sítio Arroz. Ambos localizados no município de Cuité de Mamanguape.
Anexo do oficio abaixo:


Também existe um ofício nas mãos do Secretário Desdete Queiroga, secretário executivo de infraestrutura e dos recursos hídricos, para complementação de abastecimento d`agua do assentamento da fazenda Cuité. Veja abaixo em anexo ofício:


João Dantas continua trabalhando em prol do povo da cidade, buscando benefícios diante do governo do estado, visto que a cidade esta cada vez mais necessitada.

Na ocasião o blog perguntou sobre a gestão atual da cidade. Na sua opinião, a gestão atual esta deixando a desejar, e perguntamos também se ele pretende ser candidato nas eleições 2016. Ele respondeu que continua sonhando em administrar novamente este município. Perguntamos também sobre a questão jurídica, ele respondeu que pode votar e ser votado. 

João Dantas agradece ao blog cuité de mamanguape noticias, agradece também ao bloco político da verdadeira oposição da cidade, que continua acreditando em quem trabalhou por esta cidade e continua querendo fazer muito mais. João Dantas agradece também ao secretario de recursos hídricos João Azevêdo e ao secretário executivo de infraestrutura e dos recursos hídricos Desdete Queiroga por esta disposto a contribuir por nossa cidade.

Na ocasião agradeceu pela oportunidade da entrevista a Evandro Faustino, editor do blog e parabeniza pelo trabalho prestado a nossa cidade e qualquer coisa esta a disposição do blog.

Direto da redação: Evandro Faustino.

terça-feira, 23 de junho de 2015

São João de Cuité de Mamanguape - PB

Os festejos juninos na cidade de Cuité de Mamanguape iniciaram no dia 12 na tradicional festa dos namorados e de Santo Antonio na rua Atanázio Beco. A atração principal foi a banda Cenário Musical.

No mesmo dia teve apresentação de quadrilhas, principalmente a Estrela da Noite, tradicional quadrilha organizada pelos representantes da rua, como Estela, Conceição e Lucrécia, tendo o apoio de Elcio. 

No Cuité de Baixo, a tradicional festa de São João será iniciada a partir das 22:00 hs com apresentações de quadrilhas, e a Banda GABRIEL FERRAZ, que irá animar a festa durante a noite. 

A ultima festa será dia 29 no Sítio Bonita, com a tradicional festa de São Pedro, realizada a mais de 30 anos, e este ano terá como uma das atrações principais, a banda PIMENTA DE CHEIRO. Antes como sempre, terá o torneio tradicional com vários jogos pela conquista do troféu mais cobiçado da região. A organização do evento será o Vereador Luciano do Trator.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Ato de violência deixa um senhor coma perna quebrada

Por volta das 4 e meia da tarde um senhor foi agredido brutalmente por um rapaz (Cuja identidade esta sendo guardada em sigilo) no alto das missões. Segundo as informações de pessoas que estavam no local e presenciaram, o rapaz agrediu brutalmente o senhor, pode-se dizer indefeso por estar alcoolizado.

O rapas também apresentava-se sinais de embriagues, e pelas informações, ele bateu muito no senhor e quebrou a perna dele, abaixo do joelho. As pancadas foram tão fortes, que fraturou o osso da canela. Não e tem informações médicas, mas tudo indica que foi em duas partes. O rapaz fugiu do local. 

Atos de violência como esses devem ser denunciados, e as pessoas por conhecerem bem o senhor, não deveriam ter deixado que ele fosse agredido de tal forma, no mínimo deveriam ter evitado. O senhor ficou por muito tempo deitado em frente a escola Pedro Sena, trouxeram as enfermeiras que estavam de plantão no posto de saúde e fizeram os primeiros atendimentos, foi feito a solicitação do SAMU que transportou o senhor até o hospital (Certamente para o trauma).

Festa de Corpus Christi 2015

Mais um ano que a Paróquia Imaculada Conceição motiva os paroquianos na festa de Corpus Christi, e desta vez, o pároco padre José Alves motivou todas as comunidades a fazerem parte do evento, onde cada comunidade construiu um tapete representando sua padroeira ou padroeiro. 

A construção dos tapetes começou as duas da tarde (14:00 hs) e terminou praticamente na hora da procissão acompanhada da missa. Foi uma festa linda, muitos tapetes feitos,participação de todas as comunidades locais. É a segunda vez que a festa de Corpus Christi tem um evento como este. Na construção dos tapetes, as pessoas usaram de tudo um pouco,como sal grosso, (Imagem dos Arautos do Reino), pó de café, colorau, sal fino pintado com corante, cal (azul, branco), pó de serra, areia, sementes,etc. Tudo de acordo com cada cristividade. 

A alegria de trazer cada comunidade foi essencial para unificar cada vez mais a Igreja Católica Apostólica Romana a seu povo. O padre esta de parabéns, segundo o povo, vem desempenhando m grande papel diate a igreja e seu rebanho.

veja abaixo alguns tapetes construídos pelos grupos da paróquia e comunidades:

















Direto da redação - Cuité de Mamanguape noticias