Menu

sábado, 23 de agosto de 2014

Assalto na madrugada de sexta para sábado no centro da cidade

Na madrugada desta sexta para sábado (23/08) aproximadamente 01:00 da manhã, uma moto foi tomada por assalto no centro da cidade de Cuité de Mamanguape - PB.

Segundo informações de testemunhas presentes, três motos conduzindo cinco elementos chegaram e abordaram algumas pessoas que estavam bebendo próximo ao mercadinho Opção, renderam todos que estavam no local, pediram a chave de uma moto modelo HONDA Fam preta, exigiram a entrega da chave moto, mas os rapazes alegaram que o proprietário da moto não estava no local, teria saído.

O ex-vereador Pedro que estava no local, teve que entregar a chave da moto dele para que não acontecesse algo mais grave com algum indivíduo. Ainda no local, os assaltantes dispararam dois tiros, mas apenas para intimidar. Levaram a moto, e ainda pegaram uma arma branca (faca) de uma das pessoas que estava no ambiente.

A cidade de Cuité de Mamanguape esta cada vez mais violenta, na ultima quarta feira a polícia tentou surpreender  dois elementos que teriam roubado uma moto, mas conseguiram escapar. Este foi mais um assalto ocorrido na cidade, e se alguma providência não for tomada, mais fatos como estes irão acontecer, pois as pessoas devem ter muito cuidado, pois depois das 21:00 hs a cidade fica deserta, ponto alvo dos bandidos.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Morre Eduardo Campos, candidato a presidência do Brasil 2014

Após queda do jato na cidade de Santos - SP, o candidato a presidência do Brasil nas eleições de 2014. 
Campos tinha uma programação de campanha em Santos nesta quarta. De acordo com a assessoria do candidato, ele participaria às 8h, às 9h30 e às 14h30 de entrevistas a emissoras de televisão locais. Às 10h30, concederia uma entrevista coletiva às 12h30 participaria de um seminário sobre o Porto de Santos.
A bordo da aeronave (veja como foi a queda do avião), estavam sete pessoas, das quais cinco passageiros (entre eles Campos) e dois tripulantes. Veja a lista dos mortos

Eduardo Campos, candidado à Presidência
- Alexandre Severo e Silva, fotógrafo
- Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor
- Geraldo Magela Barbosa da Cunha, piloto
- Marcos Martins, piloto
- Pedro Valadares Neto
- Marcelo de Oliveira Lyra
Nove anos antes, em 2005, no mesmo dia (13 de agosto), morreu o avô do presidenciável, Miguel Arrais, de quem Campos era herdeiro político. Campos deixou o governo de Pernambuco em abril deste ano para concorrer à Presidência da República.. 
Eduardo Campos tinha completado 39 anos no ultimo domingo, onde comemorou com a família. Ele tinha muitos projetos para o seu governo, acreditava na força do povo brasileiro, e pediu que a população sempre acreditasse no nosso Brasil., se referindo as grandes polêmicas e protestos nas grandes cidades brasileiras.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

EDUCAÇÃO: POLO DE CUITÉ DE MAMANGUAPE INICIA CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO

O POLO DE CUITÉ DE MAMANGUAPE INICIA CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GEOGRAFIA DO SEMI ÁRIDO.

O CURSO INICIOU COM A AULA INAUGURAL NESTE DIA 11 DE AGOSTO DE 2012, ONDE TEVE A PRESENÇA DOS CURSISTAS COORDENADORA E DEMAIS RESPONSÁVEIS PELA FORMAÇÃO. E UM ORGULHO PARA A CIDADE DE CUITÉ DE MAMANGUAPE PODER CONTAR COM UM POLO DE APOIO PRESENCIAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, SISTEMA UAB (Universidade Aberta do Brasil). 

 A COORDENADORA VERALÚCIA BARBOSA SEMPRE DESEMPENHOU UM TRABALHO BELÍSSIMO FRENTE A ESTE POLO, TRAZENDO INOVAÇÕES E NOVOS CURSOS PARA QUE A EDUCAÇÃO DE NOSSO PAIS CRESÇA. A CIDADE DE CUITÉ NUNCA IMAGINOU QUE PODERIA CONTAR COM UMA UNIVERSIDADE EM SUA CASA, MAS QUE ESTE VEIO PARA FORMAR NOVOS CIDADÃOS CRÍTICOS, EXERCENDO SUA CIDADANIA E BUSCANDO SEMPRE NOVOS TRIBUTOS PARA AJUDAR NO QUE FOR PRECISO.

O POLO DE APOIO PRESENCIAL TAMBÉM TEM O APOIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA CIDADE, SENHORA SECRETÁRIA ELVISLANE MEIRELES ( VIVI).