Menu

terça-feira, 29 de abril de 2014

Projeto Cidadania

A prefeitura Municipal prestará apoio ao projeto cidadania, que estará instalado na escola Municipal de ensino fundamental e médio Luiz Joaquim dos Santos no centro da cidade de Cuité de Mamanguape - PB.

Segundo informações, o evento ocorrerá durante todo o dia, onde todos que ainda não tem documentos, deverão fazer parte do evento e adquirir todos os documentos necessários para estar ser um verdadeiro cidadão brasileiro. A Cidadania trata-se dos direito e deveres que um indivíduo esta sujeito na sociedade.

Cidade de Cuité de Mamanguape já realizou este evento várias vezes, e sempre teve a presença de muitas pessoas, principalmente dos jovens que vão em busca do seu primeiro documento.

Não temos informações de todo o evento, apenas que vai estar instalado na escola municipal, que estará fazendo as documentações necessárias como identidade, carteira de trabalho, etc.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Detran realizará vistorias nos ônibus escolares

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) inicia no próximo sábado (3) mais uma etapa das vistorias no transporte escolar. Serão vistoriados veículos que fazem o transporte de estudantes em 61 municípios paraibanos.
De acordo com o calendário, no sábado, a partir das 7h, as equipes da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran e do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq)se instalam na sede da 11ª Ciretran, na cidade de Cuité, quando serão vistoriados veículos daquela cidade, além de Nova Floresta, Sossego e Damião.
No mesmo dia, na sede da 21ª Ciretran, em Conceição, além dos veículos que realizam o transporte escolar naquele município, serão vistoriados os das cidades de Bonito de Santa Fé, Santa Inês, Santana de Mangueira e Ibiara.
No domingo (4), as equipe estarão em Guarabira e Itaporanga. Na 2ª Ciretran, em Guarabira, além dos veículos que realizam o transporte escolar naquele município, passarão pela vistoria os veículos cadastrados nas cidades de Araçagi, Pilões e Piõeszinho. Enquanto na sede da 10ª Ciretran, em Itaporanga, serão vistoriados os veículos daquele município e os que atuam nas cidades de Boa Ventura e Diamante.
No sábado (17), na 13ª Ciretran, em Catolé do Rocha, serão vistoriados os veículos que realizam o transporte escolar nas cidades de Catolé do Rocha, São José do Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz e Brejo dos Santos. No mesmo dia, na sede da 17ª Ciretran, em Piancó, serão vistoriados os veículos que fazem o transporte escolar naquela município, além dos que atuam em Nova Olinda, Santana dos Garrotes, Emas, Olho D´água e Igaraci.
No domingo (18), na sede da 4ª Ciretran, serão vistoriados os veículos das cidades de Patos e Malta, enquanto na sede da 22ª Ciretran, na cidade de São Bento, serão vistoriados os veículos das cidades São Bento, Riacho dos Cavalos de Mato Grosso.
No sábado (24), na sede da 18ª Ciretran, na cidade de Cabaceiras, as equipes realizarão as vistorias nos veículos que realizam transporte escolar em Cabaceiras, Boqueirão e Gurjão. No mesmo dia, na sede da 25ª Ciretran, em Araruna, serão vistoriados os veículos dos municípios de Araruna, Campo de Santana, Riachão, Cacimba de Dentro e Dona Inês.
No domingo (25), as vistorias acontecem nas cidades de Campina Grande e Bananeiras. Na 1ª Ciretran, em Campina Grande, as equipes vão vistoriar os veículos que realizam transporte em Lagoa Seca, Massaranduba e Puxinanã, enquanto no Posto de Trânsito da cidade de Bananeiras serão vistoriados os veículos de Bananeiras, Borborema e Serraria.
No sábado, 31 de maio, na 15ª Ciretran, na cidade de Mamanguape, serão vistoriados os veículos que realizam o transporte escolar nas cidades de Rio Tinto, Baía da Traição, Marcação, Cuité de Mamanguape e Sertãozinho. Já na cidade de Esperança, na sede da 20ª Ciretran, serão vistoriados os veículos de Esperança, Areial, Montadas e Alagoa Nova.
No dia 1º de junho, as equipes estarão nas cidades de Itabaiana e Areia. Em Itabaiana, na sede da 3ª Ciretran, serão vistoriados veículos que atuam em Itabaiana, Pilar e Salgado de São Félix, Enquanto na sede da 5ª Ciretran, em Areia, serão vistoriados os veículos de Areia, Alagoa Grande e Juarez Távora.
Cooperação técnica – As vistorias no transporte escolar são resultado de um termo de cooperação técnica assinado entre o Detran e o Ministério Público da Paraíba, no dia 26 de fevereiro de 2012, visando garantir a segurança de mais de 142 mil estudantes paraibanos que utilizam o transporte escolar.
A intenção das vistorias é verificar o cumprimento da portaria número 103, do superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, publicada no Diário Oficial do dia 27 de fevereiro deste ano. Baseada nas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito, a portaria disciplina o setor de transporte escolar na Paraíba.
O documento determina que os condutores tenham idade mínima de 21 anos, possuam a Carteira Nacional de Habilitação na categoria “D”, tenham cursos de especialização e não tenham cometido infrações de trânsito graves ou gravíssimas nos últimos 12 meses. A portaria ainda estabelece que os veículos sejam registrados na categoria aluguel ou oficial, identificados como veículos escolares e inspecionados, semestralmente, para a verificação dos equipamentos obrigatórios.
O Ministério Público acompanha as vistorias por meio do promotor de Justiça responsável ou através da designação de um servidor da Promotoria de cada local onde ocorre a fiscalização.
EQUIPE 1
 
DATA/HORA
PREFEITURAS
LOCAL DA VISTORIA
03/05
Sábado 08:00h
1.Conceição
2.Bonito de Santa Fé
3.Santa Inês
21º CIRETRAN-CONCEIÇÃO
Rua Capitão João Pedro, s/n
Bairro: Centro
 
4.Ibiara
5.Santana de Mangueira
 
04/05
Domingo 08:00h
6.Itaporanga
7.Boa Ventura
8.Diamante
10º CIRETRAN – ITAPORANGA
Rua José Silvino da Fonseca, nº 274
Bairro: Centro
 
 
DATA/HORA
PREFEITURAS
LOCAL DA VISTORIA
17/05
Sábado 08:00h
1.Catolé do Rocha
2.São José do Brejo do Cruz
3.Belém do brejo do Cruz
13º CIRETRAN – CATOLÉ DO ROCHA
Rua: Manoel Pedro, s/n
Bairro: Centro
 
4.Brejo do Cruz
5.Brejo dos Santos
 
 
18/05
Domingo 08:00h
 
6.São Bento
7.Riacho dos cavalos
8.Mato Grosso
22º CIRETRAN – SÃO BENTO
Rua: Santos Nobre, nº 222
Bairro: Centro
 
 
DATA/HORA
PREFEITURAS
LOCAL DA VISTORIA
24/05
Sábado 08:00h
1.Cabaceiras
2.Boqueirão
 
18º CIRETRAN – CABACEIRAS
Rua: Av. 4 de Junho, nº 391
Bairro: Centro
 
3.Gurjão
 
25/05
Domingo 08:00h
 
4.Lagoa Seca
5.Massaranduba
6.Puxinanã
01º CIRETRAN – CAMPINA GRANDE
Rua: Francisco Lopes de Almeida, nº 2168
Bairro: Malvinas
 
 
DATA/HORA
PREFEITURAS
LOCAL DA VISTORIA
31/05
Sábado 08:00h
1.Rio Tinto
2.Baía da Traição
3.Marcação
15º CIRETRAN – MAMANGUAPE
Rua: Rodrigues de Carvalho, nº 267
Bairro: Centro
 
4.Cuité de Mamanguape
5.Sertãozinho
 
 
01/06
Domingo 08:00h
 
6.Itabaiana
7.Pilar
8.Salgado de São Felix
03º CIRETRAN – ITABAIANA
Endereço: praça 24 de Maio, nº 166
Bairro: Centro
 
EQUIPE 2
 
DATA/HORA
PREFEITURAS
LOCAL DA VISTORIA
03/05
Sábado 08:00h
1.  Cuité
2.  Nova Floresta
3.  Sossego
11º CIRETRAN-CUITÉ
Rua: Petrônio Figueiredo, nº 51
Bairro: Castelo Branco
 
4.  Damião
04/05
Domingo 08:00h
5.  Guarabira
6.  Araçagi
7.  Pilões
8.  Pilãozinho
02º CIRETRAN-GUARABIRA
Rua: Feliciano Batista de Amorim, s/n
Bairro: Centro
 
 
DATA/HORA
PREFEITURAS
LOCAL DA VISTORIA
17/05
Sábado 08:00h
     1.  Piancó
     2.  Nova Olinda
     3.  Santana dos Garrotes
17º CIRETRAN_PIANCÓ
Rua: Silvia Justo Angelo, nº161
Bairro: Centro
 
     4.  Emas
     5.  Olho D´agua
     6.  Igaraci
 
18/05
Domingo 08:00h
     7.  Patos
     8.  Malta
4º CIRETRAN-PATOS
Rua: Januncio Nobrega, s/n
Bairro: Centro
 
 
DATA/HORA
PREFEITURAS
LOCAL DA VISTORIA
24/05
Sábado 08:00h
     1.  Araruna
     2.  Campo de Santana
     3.  Riachão
25º CIRETRAN_ARARUNA
Rua: Prof. Moreira, s/n
Bairro: Centro
 
     4.  Cacimba de Dentro
     5.  Dona Inês
 
25/05
Domingo 08:00h
     6.  Bananeiras
     7.  Borborema
     8.  Serraria
Posto - Bananeiras
Endereço: Praça Epitácio Pessoa, nº 62
Bairro: Centro
 
 
DATA/HORA
PREFEITURAS
LOCAL DA VISTORIA
31/05
Sábado 08:00h
     1.  Esperança
     2.  Areial
     3.  Montadas
20º CIRETRAN-ESPERANÇA
Endereço; Praça Dom Adauto, nº 168
Bairro: Centro
 
     4.  Alagoa Nova
 
01/06
Domingo 08:00h
     5.  Areia
     6.  Alagoa Grande
     7.  Juarez Tavora
05º CIRETRAN-AREIA
Rua: Manoel da Silva, nº 327
Bairro: Centro
 
 
Fonte: Detran - PB, em 28 de abril de 2014