Menu

sábado, 28 de setembro de 2013

Desfile civico de Cuité de Mamanguape

O desfile Cívico de Cuité de Mamanguape foi realizado neste dia 13 de setembro, onde a participação das escolas e dos alunos foram fundamental para demonstrar as qualidades que o pais adquiriu após sua independência.
As escolas puderam expressar e apresentar todos os pontos interessantes sobre o esporte brasileiro, tema de destaque deste ano. A prefeitura de Cuité de Mamanguape juntamente com a secretaria de educação uniu o útil com o agradável, o qual ficou bem organizado este ano porque ficou um pouco distante do dia, e que as bandas marciais tiveram tempo suficiente para realizar suas apresentações.
Cada escola do município trouxe uma homenagem, em especiais a escola Municipal e Estadual do centro da cidade.
A escola Municipal deu um destaque a grandes campeões do vôlei, da natação, como também ao esporte, que este ano trouxe o Brasil, campeão da Copa das Confederações 2013.
A escola estadual destacou a copa do mundo, os grandes campeões, os mascotes de cada copa, os países cedes, e destacou o Brasil cede da copa de 2014.

Destacamos algumas imagens que representa o grande evento realizado pela PREFEITURA MUNICIPAL e SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
















Foto 02


                                          











                                                                                       Foto 03

 
Foto 04















Foto 05















                                                                                                Foto 06


                                                                  Foto 07




















           Foto 08

Direto da redação: Evandro Faustino

 

SUDEMA classificou quatro praias paraibanas impróprias para banhos

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou quatro praias como impróprias ao banho até a próxima sexta-feira (4). O relatório semanal da balneabilidade das praias do litoral paraibano foi divulgado nesta sexta-feira (27).

De acordo com  a Sudema, os banhistas deverão evitar a praia do Jacaré, localizada no município de Cabedelo, a praia de Manaíra, em João Pessoa, a praia de Maceió e ainda a praia de Acaú/Pontinha, no município de Pitimbu. As outras 52 praias do litoral paraibano estão próprias para o banho.
Na praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba, já na praia de Maceió, no município de Pitimbu, o trecho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho foi considerado como impróprio. Na praia de Acaú/Pontinha deve ser evitada a área na desembocadura do Riacho do Arame. Em João Pessoa, um trecho da praia de Manaíra foi classificado como impróprio.

Conforme o relatório, as demais praias do Estado estão consideradas adequadas para o banho e são classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. Apesar de classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem permanentemente os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias do Estado, por meio de coleta de material para análise. O monitoramento é semanal nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Fonte: G1.com

Direto da redação: Evandro Faustino

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Viaduto próximo a Bayeux e Santa Rita esta preste a cair

 Segundo informações, o viaduto que liga Bayeux e Santa Rita esta preste a desabar, e os cuidados são enormes, pois no caso de desabamento, podemos ter um grave acidente.

As orientações é para todos que trafegam pela pista destino saída de Bayeux/Santa Rita a cidade de Natal e Natal/João Pessoa, devem ter muito cuidado. Já foram comunicados ao DNIT E DER que o viaduto estar preste a cair e pode causar uma tragédia, e por isso pedem que se tomem as providencias para que nada grave aconteça.

Portanto, quem sai destino Cuité de Mamanguape /João Pessoa/Bayeux, tomem cuidado, estejam atentos para que evitem uma grande tragédia.


Direto da redação: Evandro Faustino

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARAÍBA: Portal da cidadania SAGRES

Portal da Cidadania – SAGRES

O TCE no exercício de sua competência possibilita o controle social ao pôr em prática o princípio da transparência e disponibiliza, neste espaço, as principais informações relativas à gestão pública fornecidas pelos respectivos gestores, sem que sobre ela haja emitido qualquer juízo de valor. Por isso que estamos disponibilizando o site do tribunal de contas para dar mais transparência a cidade que você deseja analisar a situação politica e financeira.

Para realizar consultas sobre contas, obras, despesas, funcionários públicos efetivos, comissionados, eletivos e contratação por excepcional interesse público, etc, entre no site abaixo e pesquise sobre a situação de sua cidade.

Abra o link: http://sagres.tce.pb.gov.br/licitacoes01.php

1º Passo --> Selecione a cidade que deseja consultar;

2º Passo --> Selecione o ano que deseja consultar;

3º Passo --> Selecione a entidade {câmara municipal, prefeitura municipal, fundo municipal de saúde}

4º Passo --> Clica em consultar. Neste tópico você terá algumas informações sobre receitas ( o que foi arrecadado em cada mês), despesas orçamentárias ( quanto foi  empenhado, pago, e as opções que ficam no final de cada mês (quatro no total)), Disponibilidades (caixa, bancos, total), Licitações, obras (escolhe a categoria, tipo de obra, fonte de recursos), Pessoal ( valor obtido, quantidade de servidores a cada mês), veículos e credores.

Fonte: Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Campanha no facebook sobre jovem desaparecida

Uma campanha no facebook aponta o desaparecimento da jovem Mariana!!!!


Pessoal, sou José Maria Fernandes Ribeiro, essa minha prima, Quero pedir a todos que com partilhem essa foto pelo Amor de Deus! Essa menina da foto se chama Mariana ela esta sumida desde as 19:20 da noite do dia 16/08 quando ela saiu deixando sua mãe seus irmão para ir comprar refrigerante no mercado, e até o momento não voltou e nem temos noticia dela, ela é uma menina que tem uma família maravilhosa, ela é muito apegada c...om a sua família nunca saiu sem avisar, e se ela demora sempre ligou, ou deu um jeitinho de avisar e por isso estamos todos preocupados atrás dela peço pra que você use um pouquinho do seu tempo e compartilhe essa foto, tenho certeza que DEUS lá de cima vai ver e ele o abençoará em dobro! Compartilhe não vai te custar nada... Deus abençoe! Mariana

Denuncia contra aprefeitura de Cuité de Mamanguape

A prefeitura de cuité de Mamanguape foi alvo de denuncia por possuir ambulância com placa fria, e segundo informações repassada pela TV CORREIO, programa CIDADE ALERTA PB.

A Prefeitura de Cuité de Mamanguape está usando uma ambulância com ‘placa fria’ para conduzir os enfermos da cidade as unidades de saúde. Além da placa, supostamente adulterada, a prefeitura atrasou o emplacamento de outra viatura desde 2010. Uma terceira ambulância, estilo furgão foi colocada em desuso pela administração alegando que o veículo não tem conserto viável.










 A viatura oficial com placa NQA 2804 de Cuité de Mamanguape não consta no cadastro do Detran. O Departamento Estadual de Transito aponta que o veículo estacionado em um posto de saúde da cidade não está cadastrado, sendo assim, um veículo irregular que circula sem autorização com uma placa adulterada.

Também há denuncia que outra ambulância de Cuité de Mamanguepe, do mesmo modelo do veículo que tem uma placa falca, está com o licenciamento atrasado desde 2011.






Uma terceira viatura também está com emplacamento atrasado. A prefeita Isaurinha Meireles (PMDB) afirma que os três veículos foram adquiridos pela prefeitura.


Fontes:
Cidade Alerta PB,
MaisPB.com